Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Site da Urbes é hackeado

PROTESTO

Mensagem de protesto permaneceu no site por aproximadamente uma hora - Por: Reprodução

O site da Urbes-Trânsito e Transportes foi hackeado na noite desta terça-feira (3). Ao acessar a página, até às 20h40, uma foto surgia no centro da tela, mostrando um manifestante com nariz de palhaço e um cartaz em mãos com os dizeres "Lippi, saia do seu carrão e venha andar de busão!!!". Uma hora após o episódio, o endereço ficou inacessível.

O protesto virtual virou assunto nas redes sociais em poucos minutos, com comentários e mensagens de usuários que apoiaram a manifestação. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Urbes informou que a imagem permaneceu no ar por aproximadamente uma hora, até que os técnicos responsáveis pela manutenção da página fossem acionados. Ainda de acordo com a empresa que gerencia os serviços de transporte público na cidade, um novo site está em fase final de desenvolvimento, sem prazo para substituir o atual.

No ano passado, sites ligados aos governos de cidades da região também foram atacados. Páginas das prefeituras de Itu, Porto Feliz, Iperó, Mairinque, Salto, São Roque e Pilar do Sul ficaram fora do ar ou com mensagens de protesto de grupos hackers.
(Thiago Arioza - thiago.arioza@jcruzeiro.com.br)

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo