Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

domingo, 19 de agosto de 2018

O Clubinho da Leitura do bairro Arco-Íris recebeu os contadores de histórias Zé Bocca e Maurício Toco

No sábado, 18/08, o Clubinho da Leitura do bairro Arco-Íris em Salto de Pirapora, contou com a apresentação dos contadores de história Zé Bocca e Mauricio Toco, que cantaram músicas e contaram histórias para as crianças que participam do projeto no bairro Arco-íris e algumas crianças que residem no bairro Juncal.

Após ouvirem histórias, as crianças e familiares presentes foram servidas com pipocas, refrigerante e doces, um projeto maravilhoso realizado pela Cláudia e Tatiana que são moradoras do bairro, confira abaixo a história em torno desse belíssimo trabalho realizado por elas.


Há pouco mais de um ano, as moradoras Cláudia e Tatiana notaram as crianças ociosas nas ruas e as convidaram para ir até a sua casa, onde contariam histórias e todos passariam uma tarde diferente.

A leitura de histórias, as conversas e o lanchinho fizeram sucesso e nos dias e meses seguintes o grupinho se fortaleceu e as outras pessoas começaram a colaborar, seja na doação de mais livros, seja no lanchinho para as crianças. A varanda ficou pequena e as amigas começaram a fazer os encontros do então intitulado “clubinho” na sede da associação amigos de bairro, onde, desde então, muita coisa boa aconteceu.

Todos os sábados, a partir das 14:30, o clubinho recebe as crianças que aguardam ansiosas para viajar pelo mundo da leitura, roda de conversa e também na convivência com os amigos, que só vem fortalecendo o grupo.

E você, amigo leitor, pode colaborar com essa iniciativa? O clubinho está precisando de doações de livros de temas variados e também apostilas de atividades que são usadas para auxiliar no reforço escolar. Existe também a oportunidade de contribuir através de palestras, narração de histórias e até mesmo com o reforço escolar.

Caso possa colaborar de alguma forma, entre em contato com a Tatiana pelo (15)9.9853.1690 ou com a Cláudia, através do (15)9.9790.5160 e faça você também a diferença.
















Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo