Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

domingo, 9 de junho de 2019

Prefeitura entrega treze armas à GCM para o combate à criminalidade

A Secretaria de Governo de Salto de Pirapora entregou na sexta-feira 7/6, no auditório do Paço, às 10h, mais treze armas para a Guarda Civil Municipal. As armas são doação do município de Indaiatuba, graças uma parceria firmada entre as Prefeituras dos dois municípios. São 13 revólveres marca Taurus, calibre 38, com valor estimado em cerca de R$ 40 mil reais.

Segundo o Secretário de Governo, Márcio Pedroso, com a doação, todo o efetivo da GCM, encontra-se armado. Além da parceria a prefeitura contou com a colaboração do CONSEG – Conselho Municipal de Segurança, por meio do Coronel Walter Felix e Dr. Gilberto Montenegro Delegado Titular do município, destacou o Secretário.

O comandante da Guarda Camargo, comenta que a entrega dessas armas, finaliza o ciclo de readequação operacional. “Somos muito gratos ao prefeito, Joel Haddad, que sempre pensa na segurança da população investindo na GCM, pois, o município investe na segurança pública”. Atualmente, a GCM conta com um efetivo de 31 guardas, que, além das pistolas Taurus 380, agora também, conta com revólver calibre 38.

Há tempo, Salto de Pirapora dispõe de sistema de vídeo-monitoramento operando 24h por dia, contando com 25 câmeras, vigiando as ruas e todos os prédios públicos, trazendo segurança a toda população.

Fonte: Jornal Terra







DE OLHO NO FUTURO, A PREFEITURA DE SALTO DE PIRAPORA INVESTE NO MEIO AMBIENTE
“Há 15 meses o novo aterro sanitário municipal está em operação na cidade, recebendo de 30 a 35 toneladas de resíduos sólidos diariamente” disse o Secretario do Meio Ambiente Paulo Bassul. E continua: “isso representa uma economia anual de aproximadamente um milhão e duzentos mil reais por ano aos cofres municipais”.
O Aterro fica localizado no bairro dos Castanhos, cerca de 10 quilômetros do centro do município. Antes do novo aterro esses resíduos eram destinados para a cidade de Iperó, em local apropriado, o que gerava grandes despesas para nossa cidade.

O novo aterro conta com uma área de aproximadamente três alqueires, sendo que o local que recebe o lixo foi escavado recoberto por uma geomembrana, visualmente uma lona que serve para impermeabilizar o terreno, e mais uma camada de argila e outra de pedra, nesta primeira etapa.
“Além desta fase, que está em plena atividade, à secretaria do meio ambiente está trabalhando visando o futuro, para tanto, iniciamos a segunda fase do aterro para aumentar ainda mais seu tempo de uso”. Disse.

Outras ações

Em parceria com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e respeitando o Plano de Manejo, a Secretaria do meio ambiente, realiza no Parque Olséio dos Santos, o levantamento de vegetação, da fauna e qualidade da agua do rio para adotar medidas ordenadas na preservação da biodiversidade do parque da cidade.

Em parceria com o Consórcio de Estudos, recuperação e desenvolvimento da bacia do rio Sorocaba e médio Tietê (CERISO) a Prefeitura também agendou reunião com a finalidade de discutir a possibilidade de entrega e utilização de 180 containers, de mil litros cada, um munck, e três maquinas que serão acopladas aos caminhões da coleta.
“Isso vai agilizar e melhorar a qualidade de vida do cidadão saltopiraporense.” Finalizou Paulo Bassul.












Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo