Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 23 de julho de 2013

Sorocabanos vão ao encontro do Papa

| Jovens partem de ônibus rumo ao Rio com ideais de evangelização e sonho de ver Francisco
Alegria era o sentimento dos jovens no momento da partida de Sorocaba para o Rio de Janeiro. Nem o fato de viajar a noite inteira desanimava os participantes - Luiz Setti.
Um grupo de jovens católicos de Sorocaba e Salto de Pirapora partiu de ônibus fretado ontem no final da tarde para o Rio de Janeiro, onde participará da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento realizado pela Igreja Católica com celebrações feitas pelo papa Francisco, que faz visita oficial ao País.

Os peregrinos ficarão hospedados na sede da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro de Marechal Hermes, na zona norte da cidade do Rio, até o dia 29 de julho, data em que retornarão a Sorocaba.

Os jovens, na faixa etária dos 20 anos, mostravam-se ansiosos e motivados em encontrar o Papa e os milhares de jovens vindos de outros países, que desembarcam no Brasil para participar do encontro mundial. Entre os sorocabanos está a estudante de Direito Jéssica Mesquita, de 22 anos, que pretende retornar renovada espiritualmente, após a convivência com os peregrinos estrangeiros e a bênção do papa Francisco. "Será interessante falar a mesma língua, sem dominar o mesmo idioma. A comunicação por meio da fé", disse Jéssica. Ela conta que já vivenciou a experiência de manter contato com milhares de pessoas de nações diferentes, mas será a primeira vez que ficará perto do Papa.

Já o professor de dança, Jean Felipe, 18 anos, mais do que ficar próximo ao pontífice, almeja tocá-lo durante a sua participação no evento. "É meu sonho ficar bem perto, tocar e quem sabe tirar uma foto com ele", conta Felipe. Ele levou no ônibus seu cavaquinho para animar junto com outros amigos músicos a viagem até o Rio de Janeiro com muito "pagode de Deus".

A estudante Ingred Almeida, 17 anos, não vê a hora de assistir à missa que será presidida pelo papa Francisco em Copacabana. "Vai ser uma grande benção!", falou Ingred. Ela disse que por causa da ansiedade acabou deixando a compra do saco de dormir na última hora, anteontem à tarde.

Já o instalador de ar-condicionado Juliano César Moreira Andriozi, 20 anos, espera que a atmosfera espiritual da Jornada possa lhe dar a confirmação de sua vocação para missões. "Minha expectativa é de retornar mais convicto ainda do meu interesse em fazer missão", disse Andriozi.

A viagem dos peregrinos é acompanhada por uma equipe do Cruzeiro do Sul, formada pelo repórter Rodrigo Gasparini e pelo fotógrafo Fábio Rogério.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo