Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 8 de março de 2016

Forças de Segurança de Araçoiaba, Votorantim e Salto de Pirapora enfrentam criminosos fortemente armados e apreendem arma, munições e explosivos

Polícia encontrou munições em veículos abandonados (Foto: GCM/Divulgação)
Após roubo em uma residência do Bairro Jundiaquara, em Araçoiaba da Serra, policiais militares e guardas civis daquele município iniciaram diligências para tentar capturar quatro criminosos armados com pistolas e revólver calibre 38, que subtraíram diversos objetos da residência, puseram no interior de um veículo Logan de cor branco pertencente à família atacada por eles e fugiram em direção à Salto de Pirapora.

Policiais militares da Força Tática de Votorantim, e policiais militares de Salto de Pirapora e guardas civis se posicionaram em pontos estratégicos de acessos à Salto de Pirapora. Equipes da Força Tática avistaram e acompanharam quatro veículos trafegando pela rodovia SP-264, quando os quatro veículos chegaram na altura do Bairro Morro Branco, em Salto de Pirapora houve troca de tiros entre criminosos e policiais da Força Tática.

Polícia encontrou munições em veículos abandonados (Foto: GCM/Divulgação)
No calor do confronto, três veículos conseguiram fugir: um HB 20, um veículo Línea e um automóvel Corolla, o quarto veículo, um Onix de cor preto foi abandonado pelos criminosos e fugiram pelo mato. Durante a fuga os marginais não conseguiram levar carregadores, colete balístico, munições de fuzil 762 intactas e um fuzil 762; o veículo Onix e todo material foram apreendidos pela Força Tática e guardas municipais de Salto de Pirapora. 

Veículos foram atingidos por tiros durante
perseguição (Foto: GCM/Divulgação)
Os tiros disparados pelos delinquentes não atingiram policiais, somente atingiram viatura da Força Tática. Não há informação de criminoso atingido por tiros disparados pelos policiais militares. Em Araçoiaba os criminosos atingiram com tiro de fuzil uma viatura da Guarda Civil, mãs não feriu guarda, naquele município guardas civis localizaram um quinto veículo, um Cross Fox abandonado pelos criminosos e no interior do veículo bananas de dinamite e munições. Não há informação se fora encontrado o automóvel Logan de cor branco pertencente à família de Araçoiaba da Serra. Nenhum criminoso capturado.

Os fatos iniciaram na segunda-feira à noite (07/03) e se estenderam pela madrugada. As forças de segurança acreditam que o caso do assalto na residência não tem ligação com os criminosos que ocupavam os cinco veículos, para as forças de segurança, os ladrões estariam se dirigindo para atacar caixas de banco em algum município da região de Sorocaba, mas foram impedidos pela atuação de policiais militares e guardas civis.


__________________________________________________________

Perseguição termina em tiroteio na zona rural de Araçoiaba da Serra

Polícia atendia ocorrência de um carro roubado quando houve os disparos. Viaturas da Guarda Municipal e da PM foram atingidas; ladrões fugiram.


A polícia faz buscas na manhã desta terça-feira (8) pelos criminosos que trocaram tiros com a PM durante uma perseguição a um carro roubado, na noite de segunda-feira (7), em Araçoiaba da Serra (SP). Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram atingidas durante o tiroteio.

As viaturas atendiam uma ocorrência de roubo no Jundiaquara, na zona rural, quando desconfiaram de três carros andando juntos na estrada.

Segundo a GCM, antes da abordagem, os ocupantes de um dos veículos atiraram e os disparos atingiram duas viaturas. Um automóvel, com placas de São Paulo, foi abandonado no bairro vizinho.

Ainda de acordo com a Guarda, o veículo deixado na zona rural tinha marcas de tiros e levava uma sacola com explosivos e muita munição de fuzil.

A perseguição continuou sentido Salto de Pirapora (SP), na Rodovia João Leme dos Santos, quando outros dois veículos foram encontrados. Havia um fuzil dentro dele. O carro roubado em Araçoiaba da Serra não foi encontrado e os suspeitos conseguiram fugir após a ação. Ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo