Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Cartórios eleitorais ampliam atendimento na região de Sorocaba

Prazo para regularizar o título de eleitor e cadastrar biometria é 4 de maio.
Locais passam a funcionar das 9h às 18h, inclusive em feriados.


Os eleitores têm até o dia 4 de maio para regularizar o título de eleitor e fazer o processo de biometria. Muitas pessoas estão procurando os cartórios na região de Sorocaba (SP) e, por isso, o horário de atendimento foi ampliado em três horas. Os locais passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, inclusive nos feriados.

Os cartórios eleitorais também atenderão em horário extendido no feriado de 21 de abril, nos dias 23 e 24 de abril (sábado e domingo), 30 de abril (sábado) e 1º de maio (domingo).

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. O jovem que completar 16 anos até 2 de outubro, data do primeiro turno, pode votar nas eleições municipais de 2016, desde que solicite seu título até 4 de maio.

Para o primeiro título, o cidadão deve fazer o agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e levar documento original de identidade e comprovante de endereço recente. Para os homens com idade entre 18 e 45 anos também é necessário apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Para transferência, o interessado também deve agendar o atendimento e comprovar a identidade e a residência mínima de três meses. A central de atendimento ao eleitor é pelo número 148, com custo de ligação local de todo o Estado.

Eleitores com problemas de locomoção ou deficiência também devem procurar os cartórios para pedir seções adaptadas.

Cadastramento biométrico
A biometria não é obrigatória para estas eleições. O trabalho está sendo feito aos poucos pela Justiça Eleitoral paulista, mas os interessados em fazer o cadastramento já podem agendar o atendimento pela internet ou cartório mais próximo até 4 de maio. Para a inscrição deverão ser apresentados um documento original com foto, comprovante de endereço em nome do eleitor.


A 294ª Zona Eleitoral de Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra, (Cartório Eleitoral) atende a população no endereço conforme mapa.
Rua Máximo Baldo, 54 - Vila Lucy - Sorocaba-SP

CEP:18043-010
Fone (15) 3231.1024


Próximo ao local e bem de frente fica a agência da Caixa Econômica Federal e o Hospital Evangélico da Av. General Carneiro, na altura do número 600 (A rua fica atrás do Posto Ipiranga). 

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo