Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Morador encontra apostilas jogadas em área de mato em Salto de Pirapora

É possível ver o selo do FNDE, do Ministério da Educação, no material.
Diretoria Regional de Ensino de Votorantim está investigando o caso.
Morador encontra apostilas jogadas em área de mato em Salto de Pirapora (Foto: Gesiel Ferreira/Arquivo Pessoal)
Um morador de Salto de Pirapora (SP) encontrou dezenas de apostilas escolares jogadas em uma área de mato às margens da rodovia João Guimarães. O auxiliar de serviços Gesiel Ferreira estava a caminho do trabalho quando se deparou com os livros na via, próxima do bairro Itupava.

"Achei estranho porque são livros novos, deste e do próximo ano. Acredito que foram jogados no domingo. Fiz as fotos na segunda-feira e durante a semana várias pessoas pegaram algumas apostilas que estavam lá", conta.

Segundo as imagens enviadas, é possível ver o selo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC). Os livros são de várias disciplinas como biologia, matemática e espanhol e aparentam estarem novos. A imagem não identifica, entretanto, para qual escola os livros seriam entregues.

A Diretoria Regional de Ensino de Votorantim abriu investigação para apurar a denúncia e enviou uma equipe ao local para recolher os livros. Os materiais encontrados são do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), cuja distribuição é feita por meio do FNDE diretamente nas unidades de ensino.


___________________________________________________________



Arena Snooker Bar | Shows Ao Vivo

Salto de Pirapora

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo