Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Novo comandante da GCM - Guarda Civil Municipal

Novo comandante da GCM assume com a incumbência de integrar o efetivo a população.

Adilson de Jesus Camargo (Foto), efetivo da corporação desde 2007 é o novo Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM). Ele recebeu o cargo das mãos do Comandante Clodoaldo titular desde 2013, no dia 06/01 às 17h no auditório da Prefeitura. Camargo, como é mais conhecido entre os funcionários da prefeitura, mantém um excelente relacionamento com os colegas de trabalho, e de acordo com vários GM´S consultados em relação à escolha de seu nome, todos foram unanimes dizendo que o prefeito fez uma boa escolha. De acordo com o estatuto da corporação, o comandante deve ser escolhido entre os próprios membros efetivos.

A missão do novo Comandante é de atuar de forma integrada com a população, tornando o trabalho mais comunitário possível. O prefeito deseja que o cidadão possa contar com guarda municipal, como um funcionário que atende as necessidades do cidadão saltopiraporense, diretamente nas ruas. Ou seja, além do trabalho de fiscalizar e manter a segurança, a GCM poderá interagir com o cidadão prestando informações necessárias e conhecendo os diversos problemas da comunidade. Para isso Joel pediu a Camargo que intensifique as rondas dos GM´S sem os veículos, determinando rondas a pé. “O guarda municipal deve estar nas ruas servindo nossa população, próximo ao cidadão, deixando sua viatura em pontos estratégicos e andando a pé para interagir”, disse o prefeito Joel.

Camargo informou a nossa reportagem (Jornal da Cidade), que ficou muito contente com a escolha de seu nome para comandar a GCM nos próximos anos, dizendo que fará o possível para cumprir as determinações do prefeito. Ele já iniciou o trabalho junto à comunidade nesse final de semana com ações no centro da cidade e pretende fazer uma integração também com a Polícia Civil e Militar, melhorando a segurança em um contexto geral.















Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo