Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Servidores públicos municipais de Salto de Pirapora entram em estado de greve

Na noite de ontem, 09/05, dezenas de funcionários públicos participaram da assembleia geral convocada pelo SindServ (Sindicato dos Servidores Públicos), em frente ao Paço Municipal. Esteve presente o advogado da Federação dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, que explicou aos todas as implicações jurídicas para que ninguém seja lesado ou até mesmo diga que o sindicato prejudicou alguém.

Foto: Anderson Rodrigues
Após os esclarecimentos, uma votação foi realizada e a maioria presente decidiu pelo estado de greve, que é uma situação que é aprovada pelos trabalhadores alertando aos governantes que a qualquer momento poderão iniciar a paralisação.
Foto: Anderson Rodrigues
A greve pode ser deflagrada com a participação de 272 servidores, número este que já esteve presente na assembleia. Porém, uma comissão foi montada e a partir de hoje,10/05, falará diretamente com os demais servidores para que agreguem o movimento. Existe ainda a organização de um número de servidores que serão obrigatórios em alguns setores, caso seja deflagrada a greve. Após todo esse processo, a comissão julgadora terá o número mais que suficiente para iniciar, respeitando e comunicando o prazo de 72 hs.






Relembre o movimento anterior realizado pelo sindicato e funcionários públicos municipais:

Durante a 13ª sessão ordinária realizada em (02/05), na Câmara Municipal de Salto de Pirapora, em que o assunto reajuste do funcionalismo público municipal foi motivo de manifestação de praticamente todos os vereadores (Vejano vídeo), Fernando Duarte (PDT) surpreendeu a todos, inclusive os colegas do legislativo ao final da sessão, ao anunciar que iniciará uma petição pública, objetivando reunir assinaturas para propor um projeto de lei para redução de 50% nos salários do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e funcionários comissionados, além de uma redução de 70% no número de cargos deste último para tentar resolver esse problema na falta do reajuste. (Assista ao vídeo).















Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo