Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pirapora sedia concursos de Bandas e Fanfarras

Pirapora do Bom Jesus sediará no próximo dia 28 de agosto o 2º Concurso de bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo. O concurso é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, e a Ocifaban – Ong Cultural de Incentivo a Fanfarras e Bandas.

Pelo regulamento, serão permitidas as inscrições de até 20 corporações de todo o País nas categorias de fanfarra simples, fanfarra com pisto, banda marcial, banda sinfônica e banda de percussão. As inscrições vão até o dia 23 de agosto pelo site http://www.ocifaban.com/

A etapa de Pirapora serve de preparação e eliminatória para o concurso nacional, que será realizado no final do ano. Como sede do evento, o município ganhará o selo de co-irmã e incentivo a cultura e musicalidade.

São esperadas corporações renomadas de todo País, como por exemplo, Bamasp (Salto de Pirapora), Barueri March Band, Banda Marcial de Itapevi, Banda Marcial de Sorocaba, Banda Marcial de Barra Mansa, entre outras. Em 2010, o evento aconteceu no dia 14 de agosto e contou com a participação de 12 corporações. A grande campeã da etapa foi a Banda Marcial de Itapevi, que este ano volta para entregar o troféu transitório.

De acordo com Laércio Pereira, coordenador municipal do concurso, é importante o incentivo e o aprimoramento das práticas sócios-culturais. “Esse é a concretização de um trabalho, que começou a ser desempenhado nesta gestão. No ano passado, a festa foi muito bem organizada e surpreendeu a todos”.







http://www.piraporadobomjesus.sp.gov.br/component/content/article/2-newsflash/617-pirapora-sedia-concursos-de-bandas-e-fanfarras

____________________________________________________________________


http://www.serraabaixo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo