Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sábado, 3 de março de 2012

Programa 'Mistura Musical' volta à ativa após três anos

Volta à grade da Rádio Fritura neste sábado o programa “Mistura Musical”, para falar de música de uma maneira descontraída e bem-humorada, sem perder o conteúdo
Amigos de longa data, Jota e Mariovaldo têm em comum a paixão por rádio e música (Foto: Rafael Ramires)

Se a música pode ser tocada, cantada e ouvida, por que não conversada? Firmado nesta tese, o radialista, jornalista do DIÁRIO e músico sorocabano Jota Abreu criou em setembro de 2007 o programa “Mistura Musical”, destaque da Rádio Fritura à época. Sucesso de audiência, a atração era uma espécie de mesa-redonda da música, onde rolava bate-papos sobre entretenimento e o mundo cultural, sempre primando pelo bom conteúdo e o bom humor. Entre um quadro e outro, o “Mistura” entrevistava músicos famosos e da cena local (por telefone ou no estúdio), além de pessoas ligadas a outros segmentos artísticos. A intenção era dar espaço para que gente daqui, sem oportunidade de divulgação, pudesse mostrar seu trabalho e ser reconhecida. “A idéia sempre foi acrescentar algo para a cultura sorocabana”, explica o professor de história Mariovaldo Marques, que apresentava o programa junto com Jota. Depois de quase dois anos no ar, no entanto, o “Mistura” acabou encerrando as atividades em dezembro de 2008. Mesmo com o sucesso que fazia na cidade e o número de audiência crescendo cada vez mais, a vida pessoal e profissional dos apresentadores passou a demandar mais tempo, culminando no fim da atração.

A boa notícia é que, três anos depois, com a paixão por música e rádio falando alto, Jota Abreu e Mariovaldo Marques decidiram retomar o “Mistura Musical”, na Rádio Fritura mesmo, após convite do apresentador e radialista Doug Zuim. A atração volta para rechear a grade de programação da rádio (que também retornou há pouco tempo) e preencher uma lacuna na cultura de Sorocaba, dando espaço para que artistas da cidade e região mostrem seus trabalhos. A reestréia acontece neste sábado, 3 de março, das 14 às 16 horas, pelo http://www.radiofritura.com/. O primeiro programa não terá nenhum convidado, pois a idéia é apresentar a atração aos ouvintes fazendo uma espécie de retrospectiva, explicando a proposta do “Mistura”, os quadros e tudo o que vai rolar durante o ano. No outro sábado, porém, dia 10, está agendada a participação da cantora Vanessa Jackson, que venceu o primeiro “Fama”, da Rede Globo. Outra novidade é a parceria que o programa firmou com o produtor e músico Carlos Madia, que também estará participando de algumas edições para divulgar eventos culturais da cidade. O projeto “Domingo no Parque”, por exemplo, terá um grande apoio do “Mistura Musical” - Madia entrevistará um dia antes (no sábado) os músicos que irão tocar na atração.

DOIS ANOS DE MUITA MÚSICA - O “Mistura” volta à ativa com a moral de já ter recebido no estúdio grandes artistas do País. Sem preconceito ou distinção de gêneros, o objetivo é sempre discutir música de uma forma inteligente e dinâmica, com notícias, bate-papos e uma boa pitada de comédia. Já passaram pelo programa nomes como Sílvio Brito, Don Betto, Sérgio Britto, dos Titãs, o maestro sorocabano Jonicler Real, Guilherme Arantes, Róbson Miguel, Tabatha Fher, Guto C, João Alexandre, Thaeme (vencedora do segundo ‘Ídolos’, do SBT), André e Adriano (autores do hit ‘Beber, cair e levantar’), além do produtor cultural Carlos Madia, grande parceiro de Jota e Mariovaldo que esteve presente por três vezes na atração, inclusive na estréia, em setembro de 2007.

Outros destaques foram Márcia Mah, Marcos Boi, Aline Godoy, a dupla Thaeme e Tiago e Maurício Nogueira. Vale ressaltar também a participação do cantor Sílvio Brito, que, segundo Jota, é injustamente tido apenas como “mais um cantor brega do País”. “A entrevista com Sílvio Brito foi muito legal. É um cara cheio de frases e com um conteúdo muito bacana. Poucos sabem, mas ele quebrou barreiras na música; foi o primeiro cara que fez tocar música caipira em horário nobre na rádio. Foi também o primeiro artista ‘leigo’ a firmar parceria musical com um religioso, no caso, o padre Zezinho. Sílvio Brito foi pioneiro ao trazer para a música laica um artista da Igreja”, conta.

‘REVELAÇÃO’ DE ADELE - O estrondoso sucesso que a cantora inglesa Adele está fazendo pelo mundo afora “se deve”, por incrível que pareça, também a Jota e Mariovaldo. Ao menos por aqui, foram os dois que começaram a divulgar suas músicas antes mesmo de cair no gosto geral. “Naquela época, 2007, Adele ainda não era muito conhecida e a gente sempre colocava as músicas dela para tocar no ‘Mistura’. Daí por diante shoppings e outras rádios passaram a tocar também suas canções. De certa forma, contribuímos sim para sua fama”, brinca Jota.

Fonte: Jornal Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo