Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias
Clique na imagem!

domingo, 11 de março de 2012

Dois mergulhadores desaparecem em pedreira em Salto de Pirapora, SP

Profundidade no local pode atingir até 90 metros.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros realizam as buscas.

Familia de Rodrigo Garcia conversa com bombeiro
(Foto: Honório Jacometto / TV Tem)
Dois mergulhadores estão desaparecidos desde a tarde de sábado (10) em uma pedreira em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Sorocaba, Rodrigo Garcia Cordeiro e Alessandro Varani, ambos de 29 anos, praticavam a atividade de mergulho com equipamentos profissionais, como cilindros e máscaras, quando sumiram. Um terceiro mergulhador, que acompanhava os dois, acionou os Bombeiros.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sorocaba e de Votorantim, somando seis oficiais, realizam as buscas pelos corpos desde às 6 horas da manhã deste domingo (11). Já foram feitas três incursões nas águas da represa, com mergulhos de até 40 metros. Existe a possibilidade de se convocar mergulhadores profissionais em Sorocaba para um rastreamento mais profundo no local e tentar encontrá-los.

Os famíliares dos dois mergulhadores acompanham os trabalhos e estão abalados. De acordo com o sogro de Alessandro, os dois eram empresários e moravam na região do ABC, na Grande São Paulo. Rodrigo tinha uma experiência de três meses em mergulho e praticava em Salto de Pirapora pela primeira vez com um equipamento adquirido recentemente nos Estados Unidos. Alessandro era mais experiente e já havia realizado cerca de 60 mergulhos.

A pedreira de Salto de Pirapora é bastante visitada por pessoas da região, da capital paulista e até de outros estados. Com aproximadamente 90 metros de profundidade, o local é destaque no Brasil em mergulho profissional.

Pedreira tem aproximadamente 90 m de profundidade
(Foto: Honório Jacometto / TV Tem)


Jovens se arriscam em lagoa de pedreira em Salto de Pirapora, SP

Os banhistas saltam de 20 metros de altura.
A falta de comunicação no local deixa a situação ainda mais perigosa.

Veja o vídeo clique aqui!
Enquanto os bombeiros realizavam as buscas aos mergulhadores que desapareceram no sábado (10) na lagoa de uma pedreira em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, a equipe do Tem Notícias flagrou imprudência de jovens que se arriscam no local. Eles saltam de pedras de até 20 metros de altura.

O local chama atenção dos turistas pela beleza. Mas para estes rapazes, contemplar a paisagem não basta. O passeio só fica completo com saltos perigosos na água, sempre sem nenhum equipamento de segurança.

O acesso à pedreira é livre, sem nenhuma vigilância por parte do responsável pela área. Qualquer pessoa pode entrar. A dica dos bombeiros é não realizar salto como estes, já que tanto na escalada quanto no impacto com a água, os jovens estão em alto risco. Os banhistas, em caso de acidente, podem ser impossibilitados de chamar o socorro, já que no local celulares não funcionam.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo