Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sábado, 31 de agosto de 2013

Corinthians X Palmeiras jogaram no campo de futebol do Jardim Primavera

Domingo 01 de setembro ás 09hs Corinthians X Palmeiras de Salto de Pirapora jogaram no campo de futebol do Jardim Primavera

Veja todas as fotos do jogo - Clique aqui!

Uma brincadeira entre amigos torcedores dos times do Corinthians e Palmeiras, se enfrentaram em um jogo de futebol no campo do Jardim Primavera.


Segundo os organizadores, eles já realizaram partidas como essa beneficente para arrecadar alimentos para doar ás entidades da cidade, essa partida não teve cunho de arrecadações, mais eles pretendem fazer jogos futuros para ajudar as entidades sociais de Salto de Pirapora, arrecadando alimentos.

 O resultado final do jogo foi Palmeiras 3 X 2 Corinthians



Derby Paulista ou O Derby é o nome pelo qual é conhecido o duelo paulista entre os clubes de futebol Sport Club Corinthians Paulista e Sociedade Esportiva Palmeiras. É o clássico mais tradicional e de maior rivalidade entre dois clubes de futebol na cidade de São Paulo, já que reúne as agremiações paulistanas ainda na ativa mais antigas. Foi o jornalista Thomaz Mazzoni quem batizou a rivalidade como O Derby, em referência à mais importante corrida de cavalo do mundo, o Derby de Epsom.


O Corinthians surgiu em 1910 associado às camadas mais populares da sociedade paulistana. Quatro anos depois, o Palmeiras surgiu como o representante da imensa comunidade italiana de São Paulo, com o nome de Palestra Italia - o nome Sociedade Esportiva Palmeiras só foi adotado em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial.


É uma das maiores rivalidades no futebol mundial: a CNN considera-o o nono maior clássico do mundo, o segundo maior clássico das Américas e o único do Brasil a figurar entre as principais rivalidades mundiais. Já o site especializado Football Derbies colocou O Derby como até a 4ª maior rivalidade do mundo (e primeira brasileira), hoje figurando como 8ª em seu ranking mundial, enquanto a nacional revista Trivela classificou-o como segundo maior do Brasil.


Corinthians e Palmeiras já decidiram campeonatos estaduais (Campeonato Paulista), regionais (Torneio Rio-São Paulo), nacionais (Campeonato Brasileiro) e vaga para a final de competição continental (Taça Libertadores da América), figurando como a rivalidade brasileira que mais decidiu vagas e campeonatos de grande porte nacionais e internacionais: nenhum outro derby decidiu tanto como Corinthians x Palmeiras, no Brasil.


A rivalidade entre torcedores dos dois clubes também é a maior entre as grandes torcidas do estado de São Paulo. Pesquisa do Datafolha apontou que 59% dos corintianos consideram o Palmeiras como maior rival. Para 77% dos torcedores palmeirenses, o maior rival é o Corinthians.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

_____________________________________________________________

 

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo