Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Semáforo é ligado e comunidade aprova medida para melhorar o trânsito na cidade


Semáforo em frente ao Pit Car Veículos começou a funcionar hoje de tarde
Mais uma medida para melhorar a fluidez do trânsito e evitar acidentes foi aprovada pela comunidade, desta vez, do Jardim Primavera ligando ao centro e Jardim Silva Barros. O semáforo na esquina das ruas Manoel Moreira Farrapo com as ruas Waldomiro de Almeida Barros e Graciliano Ramos de Albuquerque foi ligado hoje.  Moradores da região gostaram da medida. Com a instalação do equipamento todos esperam melhorar e organizar melhor o trânsito no local.

José Carlos é morador da Rua Manoel Moreira Farrapo e aprovou a medida. “Ficou muito bom, vai melhorar o trânsito”. Valdecir Pereira passa pela região e também aprovou o funcionamento do semáforo afirmando que qualquer medida para melhorar o trânsito é válida. “Gostei, ficou muito bom”, disse.

Outro local que já está com o semáforo ligado e também teve aprovação da comunidade foi no centro da cidade, nas esquinas das ruas Silvino Dias Batista, Avelino B. Rosa e Alice Proença dos Santos,  Praça Elpídio Marcelo “Praça da Fonte” com a rua Belarmino Cerqueira César e também na rua Francisco de Barros Leite na Rodoviária. O equipamento está funcionando desde o mês de março desse ano.




Um comentário:

Tadeu Fonseca disse...

Certamente os benefícios seriam maiores se alguém competente estivesse envolvido na instalação e regulagem dos semáforos.

O que se vê na cidade são instalações porcas, resultantes em equipamentos instalados em locais tão impróprios que se você parar muito próximo à faixa de contenção do trânsito, você precisará ficar "pescoceando" dentro do veículo para enxergar as luzes.
Isso sem falar no período de funcionamento: 23h seria mais que suficiente para torná-los intermitentes. Salvo nos finais de semana, após esse horário as ruas são um deserto.
Além disso, as sinalizações verticais e horizontais no sistema viário do município são vergonhosas: placas indicando lombadas onde não existem mais, placas voltadas para o sentido contrário ao do trânsito, pontos críticos onde não há menção visível da preferência (vide a esquina da antiga papelaria da Nina)... Enfim, alguns exemplos.

Mas o ápice da incompreensão foi proibir a conversão à esquerda de alguém que sobe a Graciliano A. Souza (continuação da avenida Vicente L. dos Santos): agora a principal via de acesso dos Jardins Primavera e Ana Guilherme ao centro obriga o condutor a seguir sentido Santa Casa - Campo Largo.

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo