Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Aprovado projeto de Zona Azul no Município de Salto de Pirapora


Foto: Arquivo 2011 Jornal Liberdade

Na sessão na Câmara Municipal de terça-feira (27), os vereadores aprovaram o projeto de lei 024/2013 do Executivo que dispõe sobre a utilização de espaço público, com a finalidade de controlar o estacionamento de veículos nas vias e logradouros públicos na área central no município de Salto de Pirapora – Zona Azul.

Esse projeto visa uma melhor organização no tráfego de veículos na cidade, e a cobrança de Zona Azul contribui para a circulação dos motoristas, otimizando os espaços públicos destinados ao estacionamento, favorecendo as áreas comerciais e possibilitando que demais motoristas possam se valer dos mesmos espaços.


O vereador Donisete Antonio Correa Barbosa - Lilico (PT), que votou contra fala que hoje em Salto de Pirapora não tem nenhuma rotatividade de veículos e isso atrapalha o trânsito na cidade, e que é importante a criação da Zona Azul, porém ressalta também que “esta forma da Zona Azul sem haver um planejamento e adequação na sinalização no trânsito da cidade, acaba trazendo transtornos aos condutores de veículos”.

Para o vereador e presidente da casa, Francisco de Assis Henrique de Oliveira – Chico Padre (PMDB), que votou a favor salienta que “os comerciantes e as pessoas que trabalham na cidade sabem da dificuldade de se estacionar o carro no centro de Salto de Pirapora para fazer uma compra, então, às vezes, as pessoas deixam de comprar por falta de estacionamento”. E conclui, “esse projeto é importante para que possa organizar realmente a questão das vagas em nossa cidade”.

Em sua justificativa, o vereador Alex Ferreira de Souza (PT), que também votou contra comentou sobre a demarcação do solo e da falta de organizar e adequar melhor a sinalização do trânsito em toda cidade e na área central, antes mesmo de se pensar em criar a Zona Azul. “Primeiramente precisa sinalizar o trânsito adequadamente, antes mesmo de implantar a Zona Azul, a demarcação do solo fica mais bonita, traz um ar de organização e mais ordenado. Que essa marcação seja mantida no decorrer da programação de execução com relação a esse projeto de Zona Azul”, explicou o vereador.

Os demais vereadores votaram a favor e não se pronunciaram sobre o assunto.
 
A administração e fiscalização serão de responsabilidades da Guarda Municipal.

Ainda não existe um prazo previsto para a implantação da Zona Azul na área central da cidade, e o Projeto de Lei não informa quais os locais exato na área central da cidade ao qual será implantado o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago, denominado Zona Azul.

Acompanhe abaixo o Projeto de Lei Nº 024/2013 na íntegra com Parecer Jurídico.

Veja o Projeto de Lei na íntegra - Clique aqui!

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo