Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sábado, 23 de janeiro de 2016

Iluminação na avenida do Jardim Ana Guilherme faz aniversário! Quem paga a conta é você contribuinte


EXCESSO DE LUMINÁRIA

Avenida Vicente Leme dos Santos - Foto: Adriano Vincler
Na Avenida Vicente Leme dos Santos a noite é assim, com luminárias antigas e novas, próximas demais, esbanjando energia elétrica.

Os postes com as luminárias novas foram instalados no canteiro central da avenida no mês de dezembro de 2014 nas proximidades do dia 25 do Natal já estavam funcionando, porém a iluminação antiga não retirada até a data de hoje.



A rua Benedita de Barros Leite Santos é uma das travessas da avenida Vicente Lemes dos Santos no mesmo bairro e não possui iluminação pública, assim como a rua Iraze Antônio Manente e a rua João dos Santos Guilherme tem muitos postes sem o braço de iluminação pública.
No mesmo bairro é possível ver ruas com a falta de iluminação pública apenas com as luminárias amareladas (Incandescente), que pouco clareiam e em menor quantidade.

Lembrando que a população da cidade contribui "paga" pela taxa de iluminação pública em sua conta de energia elétrica todos os meses. A responsabilidade pela retirada e colocação de novos braços de iluminação pública nos postes é da prefeitura municipal, a CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) é responsável pelos reparos na iluminação pública, como a troca de lâmpadas. A CPFL tem um contrato com a Prefeitura de Salto de Pirapora com o prazo de 48 horas a partir do momento da solicitação para cumprir e realizar os reparos solicitados.









O mesmo assunto foi abordado pelo Jornal da Cidade em abril de 2015 e mesmo assim o problema não foi resolvido.



No site da CPFL Energia:
Em 1º de janeiro de 2015, as Distribuidoras de Energia Elétrica transferiram os ativos de iluminação pública para as prefeituras de todo o País, as quais assumiram a responsabilidade por operar e repor lâmpadas, suportes e chaves, além de trocar luminárias, reatores, relés, cabos condutores, braços e materiais de fixação.
 
Fica à cargo das distribuidoras o fornecimento de energia elétrica para o pleno funcionamento do parque de iluminação pública. Com essa responsab​ilidade, as prefeituras podem optar por constituir uma estrutura própria para a operação e manutenção da iluminação pública ou então contratar empresas especializadas para a execução dos serviços.
 
A partir de 31/12/2014 desta data, solicitamos aos consumidores dos municípios que tiveram os ativos transferidos, entrar em contato diretamente o órgão municipal responsável. Quanto aos consumidores dos municípios que estão ainda em processo de transferência de ativos, estes serão atendidos pela CPFL Energia. 
​Para verificar o status do seu município, entre em contato pela Central de Atendimento​​.
Aqui você poderá registrar o pedido de reparo de mau funcionamento de iluminação pública, como lâmpadas apagadas, com iluminação instável ou acesa durante o dia.
Caso a iluminação estiver em praças públicas, viadutos ou passarelas, a responsabilidade pela manutenção é da Prefeitura da sua cidade.

Atenção: nem todas as cidades da área de concessão possuem a manutenção da CPFL, sendo assim de responsabilidade do município. Acesse o serviço para consultar a disponibilidade.

Conheça os Benefícios - Acessar serviço



Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo