Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

domingo, 3 de janeiro de 2016

Estrada que liga Pilar do Sul e Tapiraí segue interditada


A choveu forte na madrugada de sábado em cidades da região de Sorocaba causou estragos principalmente em Tapiraí e Pilar do Sul. Por conta do grande volume de água, uma cratera foi aberta no meio da estrada vicinal José Waldemar Mazzer, que liga os dois municípios, próximo ao bairro São Manoel. Por baixo da estrada passava uma tubulação de água de chuva, que se rompeu provocando o estrago na pista. Ainda na manhã deste domingo, o local segue interditado e sem sinais de obras. 

Diante do problema, apenas uma faixa foi colocada próxima ao buraco, sem dar ao motorista que vem de ambos os sentidos alguma orientação ou opção de rota. O aposentado Osvaldo Gomes de Oliveira, 64, reside em uma propriedade que beira a pista e segundo ele, desde sexta-feira muitos motoristas são pegos de surpresa. "Eu acabei virando o informante, aviso do problema e falo quais são as opções para seguir estrada." Ele conta que o desvio mais utilizado é por Piedade, que dá acesso aos bairros de Tapiraí e também de Pilar do Sul. 

No bairro Nova Pilar, policiais militares do 40º Batalhão de Polícia Militar resgataram de dentro de um micro-ônibus sete mulheres, duas crianças -- de 1 ano e 8 meses e de 6 meses -- além do motorista. O veículo em que estavam ficou preso na enchente provocada pelo córrego que passa pela avenida Padre Benedito Mariano. 

A tempestade começou por volta das 3h deste sábado e durou cerca de três horas, cessando por volta das 6h. Houve muitos estragos e transtornos aos moradores de Pilar do Sul, além dos problemas nas estradas da região. 

Uma equipe de reportagem do jornal Cruzeiro do Sul esteve no trecho da estrada José Waldemar Mazzer na manhã deste domingo e por aproximadamente 15 minutos flagrou pelo menos cinco motoristas que tentaram trafegar pelo local, mas tiveram que voltar para trás. O Departamento de Estrada e Rodagem (DER) foi consultado e informou que estradas vicinais são de responsabilidade das prefeituras.





Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo