Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Carmem Machado no 8º Congresso Internacional Ceisal 2016, realizado por Conselho Europeu de Pesquisa

Representando o Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado, o professor Marcos Antonio dos Santos Reigota e seus orientandos participarão do 8º Congresso Internacional Ceisal 2016, que será realizado pelo Conselho Europeu de Pesquisa Social na América Latina, na Universidade de Salamanca, Espanha, de 28 de junho a 1º de julho, com o debate do tema “Tempos pós-hegemônicos: sociedade, cultura e política na América Latina”.
Marcos Reigota coordenará a mesa de trabalhos, com o tema Trabalho Social e Comunitário Transnacional, ao lado dos professores Johannes Kniffki, da Alice Salomon Hochschule University, da Alemanha, e Claudia Patricia Sierra Pardo, da Universidad Nacional da Colômbia.

Seus orientados, por sua vez, participarão com apresentação de trabalhos. A doutoranda e professora da Uniso, Ariane Diniz Silva, fará a exposição do projeto social Reletran, uma Rede Latinoamericana Europeia de Trabalho Social Transnacional (Reletran), da qual a Uniso participou, com a realização de cursos sobre práticas sociais e processos comunitários, entre outras ações. O trabalho tem como tema “O Reletran na Uniso: análise do seu impacto na construção de processos comunitários através das narrativas dos participantes”.

A doutoranda Carmem Machado, no momento em estágio de pesquisa no México, e Marta Catunda, formada pelo doutorado e pós-doutoranda na Uniso, também participarão com o trabalho “Outros movimentos se aninham: por um corpo todo ouvido”.

Já o mestre em Educação Huarley Mateus do Vale Monteiro, que foi orientado por Reigota, apresentará a pesquisa “Vozes anônimas da Terra indígena do Alto São Marcos-Roraima: a fronteira panamazônica e as relações contemporâneas”.

O Congresso tem como objetivo debater os diferentes temas que envolvem as ciências sociais visando avançar na compreensão da realidade social, cultural, econômica e política da América Latina em tempos pós-hegemônicos. Participarão representantes de dezenove países que compõem o Conselho Europeu – Ceisal, além de pesquisadores de outras localidades, como do Brasil.


Fonte: Uniso

Saiba Mais:

Professora de Salto de Pirapora inova e ganha prêmio nacional de educação
Carmem Machado transformou as aulas de artes em eventos na escola.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo