Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Menor é preso com drogas em escola de Salto de Pirapora

A Polícia Civil informou que ele ameaçou uma professora

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira (13), por volta das 7h, por porte de drogas em uma escola pública de Salto de Pirapora (SP). Segundo a Polícia Militar, foram encontradas 63 porções de maconha, 55 de crack, quatro pinos de cocaína e 25 gramas de maconha sem embalar.

De acordo com a Polícia Civil, ele ameaçou uma professora dizendo que ia matá-la nesta manhã. A polícia foi chamada para checar a ocorrência. Ainda segundo a polícia, não foi encontrada nenhuma arma com o menor, apenas as drogas que estavam na mochila dele.

O menor foi levado à delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Um comentário:

Luiz Carlos Leite Junior disse...

Bom dia, este comentário se apresenta mais como retificação do que como opinião.
Leciono para o aluno e posso dizer que não foi como está aqui e no G1. O aluno em questão é educado com os professores.
O que houve foi uma "explosão" momentânea por parte do aluno pois o mesmo se sentiu ofendido pelos alunos por achar que o motivo de algumas risadas era ele.
Houve mediação por parte dos professores e não houve sequer discussões.
Sobre a ameaça com arma, o que aconteceu foi que no momento de nervosismo o aluno sussurou que "dá vontade de atirar nesses caras que ficam dando risada e falando mal pelas costas".
Ninguém pode concluir se o aluno pode ter acesso a armas, porém é fato que é mais curto o caminho até drogas e armas do que a uma educaçäo de qualidade.
Houve denúncias sim, no anonimato. Isso porque nossa mídia sensacionalista invade a capacidade mental das pessoas discernirem entre o jovem ameaçador e o jovem que precisa de amparo social.
A policia abordou o jovem e para surpresa de todos o aluno estava portando uma grande quantidade de drogas.
Não podemos apenas julgar, que seja tomada as devidas medidas socioeducativas.
Hoje ninguém está livre de ter seus entes queridos ou mesmo filhos envolvidos com drogas, seja da elite ou dos menos favorecidos.
Para nós educadores cabe o papel de educar e auxiliar na inserção do aluno na sociedade e não enviá-los para a "universidade do crime".

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo