As ligações entre as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), com DDD 15, serão tarifadas como chamadas locais a partir de 30 de outubro, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A alteração contempla 20 municípios da RMS que agora fazem parte da chamada Área Local de Sorocaba, sendo eles: Alambari, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Jumirim, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim. Ficam de fora da alteração as cidades com DDD 11, como Itu, Salto, Alumínio, Araçariguama,São Roque e Mairinque.
O preço pago por cada assinante vai depender do plano que tenha contratado junto à sua prestadora. Na prática, as chamadas destinadas a cidades da região metropolitana (que possuam o mesmo DDD) deixam de ser de longa distância e serão cobradas como chamadas locais. Segundo a Anatel, uma revisão de áreas locais foi realizada em 2016, beneficiando os habitantes de 587 cidades, graças à incorporação de 36 novas regiões metropolitanas.
Em novembro de 2015, a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), anunciou que havia pedido a mudança para a Anatel e que a alteração passaria a valer até abril deste ano. Contudo, a agência informou que a Resolução nº 666/2016, autorizando a medida, foi aprovada em 2 de maio de 2016, para vigência em 180 dias, ou seja, entra em vigor no dia 30 de outubro.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
_________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário