domingo, 18 de setembro de 2016

Tentativa de golpe citando nome da Operadora Vivo em Salto de Pirapora

Por volta das 09h de domingo, 11/09, uma mulher do lar, que reside num bairro de Salto de Pirapora, atendeu chamada no telefone móvel acionado pelo número (89) 98119-1578, um homem disse que era funcionário da Operadora Vivo e seu nome Hugo Braga Montenegro, e que o motivo da ligação era para informar que a mulher que atendeu a ligação teria sido sorteada com prêmio de R$ 10 mil da Seleção Premiada Vivo.


O tal indivíduo disse que para receber o prêmio a mulher precisava ir a um banco e citou diversas opções de agências bancárias. A mulher optou pelo Bradesco. Ele disse que a mulher precisava ir ao banco acompanhada de uma pessoa que tem conta corrente no Bradesco. 

A mulher não poderia desligar o telefone e antes de sair da casa dela precisava digitar o nº 5, quando chegasse no caixa de autoatendimento do banco ela precisava digitar novamente o nº 5, depois, retirar um extrato, em seguida efetuar outra operação para sacar R$ 1.500 (hum mil e quinhentos reais). A mulher e seu esposo suspeitaram que era um golpe; ela desligou o telefone. 

A mulher se dirigiu à loja credenciada Vivo na cidade e ouviu esclarecimento das atendentes que quando a pessoa é sorteada a Vivo comunica pelo correio e solicita que a pessoa sorteada compareça munida de documentos numa loja Vivo. As atendentes da credenciada Vivo disseram que o caso seria uma tentativa de golpe.


Quando for caso de sequestro


___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Arquivo

Top 10 - Fatos e acontecimentos