Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A curva da morte | Estrada vicinal da "Barra"


Os moradores e condutores de veículos que residem e transitam todos os dias pela Estrada Vicinal Roque de Barros Leite na altura do quilometro 1 ao 2,  no bairro do Frutal e acesso para o bairro Capão Redondo, mais conhecida como "Estrada da Barra", estão preocupados com a fata de sinalização por placas, no solo, a falta de redutores de velocidade (Lombadas) e a falta de iluminação pública nesse trecho da estrada onde possui uma curva acentuada, e o referido local é de acesso e saída de veículos, ônibus escolar e pedestres que residem naquela localidade no bairro do Capão Redondo.

No local já foram registrados diversos acidentes envolvendo veículos e pedestres, inclusive com vitímas fatais, próximo a curva acentuada que dá acesso ao bairro do Capão Redondo existem várias residências e uma igreja que recebe muitas pessoas e veículos durante a semana e aos finais de semana, e durante a noite a sinalização de solo e placas é precária, pois com o passar do tempo as faixas que refletem no solo estão praticamente apagadas, além do tráfego intenso de veículos que se utilizam dessa via para ter acesso aos bairros, Capão Redondo, Quintas 2 (Netinho), Cafundó, Alpes do Sarapú, Alves, Portal de Pirapora, Barra, Ressaca e ao Município de Sarapuí. Além de caminhões de carga pesada que circulam pela via diariamente por existir uma empresa que faz a extração de areia nas proximidades, pois o entra e sai de caminhões e máquinas é constante nesse trecho da Estrada vicinal.

Veja mais fotos logo abaixo - 18/09/2016
A solicitação oficial pela população já foi requerida na Câmara Municipal através de pedido ao chefe do Executivo, o Sr. prefeito Santelmo Xavier Sobrinho. O Vereador Donisete Antonio Correa Barbosa (Lilico) solicitou através de requerimento providências no local em 10 de maio deste ano. Veja o pedido e a resposta do prefeito Santelmo Xavier Sobrinho (PMDB), que até o momento nenhuma providência foi tomada.

O prefeito Santelmo precisa entender que a solicitação foi feita pelos moradores do local e pelo os que transitam diariamente pela via, e independente de quem solicitou o requerimento e independente de qual partido político o vereador faça parte, o prefeito precisa atender que os pedidos vem da nossa população, não é o meu pedido, é o do povo, afirma o vereador Donisete (Lilico).

Aguardamos providências urgentes, informa um dos moradores que prefere de primeiro momento não se identificar e que presenciou diversos acidentes em frente de sua residência no local, inclusive acidentes fatais. E ele diz que o prefeito deveria por exemplo tirar alguns braços de luminárias que estão em excesso na avenida do Jardim Ana Guilherme e colocar nesse trecho tão perigoso da Estrada vicinal Roque de Barros Leite e também em outros lugares que necessita na cidade.


Iluminação na avenida do Jardim Ana Guilherme


| Saiba Mais:

| Motorista bate e derruba poste após perder o controle do veículo (21/08/2016)

Colisão envolvendo carro e charrete mata idoso em Salto de Pirapora (27/03/2016)


Clique aqui e veja em tamanho ampliado.

Clique aqui e veja em tamanho ampliado.

Clique aqui e veja em tamanho ampliado.

Clique aqui e veja em tamanho ampliado.





Degrau na pista para se ter acesso a estrada de terra e vice versa


A sinalização de trânsito de solo está praticamente apagada


A entrada e saída da estrada que dá acesso ao bairro Capão Redondo fica no meio da curva










Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela reportagem, moro no local há anos e confirmo diversos acidentes, inclusive fatais e fora os quais não são anunciados e nos moradores é que ficamos no prejuízo, a água em nosso bairro é de retorno, quase nunca temos, esgoto nem pensar, então autoridade (Santelmo) faça valer nosso voto que o Sr já teve, evite mais mortes, pedimos encarecidamente a iluminação nos postes e lombadas, se o Sr chegasse em sua casa a noite e separasse com um carro que arrebentou seu muro e adentrou a sua casa lhe causando danos e prejuízos, deixando seus animais escaparem podendo criar outro acidente, tendo que procurar pelo escuro, o mesmo iria sentir na pele que as vezes é perdido um dia de domingo elegendo alguém que não se importa com seu povo, essa é minhas palavras, mas a de todos também que nestes bairros citados pelo candidato e amigo Adriano aqui residem,,,, até quando......

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo