Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Fórum Distrital de Salto de Pirapora se tornará Comarca e vai implantar Cartório de Registro de Imóveis

Imagem do Google Street View
A partir de 17 de setembro de 2016, todos os Fóruns Distritais do interior de São Paulo serão elevados à categoria de Comarca. Na região de Sorocaba apenas Salto de Pirapora conta atualmente com Vara Distrital. 


Esta elevação à Comarca será importante para que possa ser instalado futuramente um Cartório de Registro de Imóveis em Salto de Pirapora; demanda que atualmente é registrada em cartórios de Sorocaba.

Cartório de Registro de Imóveis é de iniciativa privada, fiscalizada pela Justiça Estadual. Outra situação positiva é que nas próximas eleições a Justiça Eleitoral poderá disponibilizar estrutura de cartório eleitoral em Salto de Pirapora.

A elevação da Vara Distrital à Comarca vai garantir futuramente implantação de C.R.I (Cartório de Registro de Imóveis) em Salto de Pirapora, e isso beneficiará cidadãos, comerciantes, prestadores de serviços e os empresários.

A lei complementar nº 1.274 de 17 de setembro de 2015, sancionada pelo governador no ano passado prever que a mesma entrará em vigor após um ano, ou seja, no final da segunda quinzena de setembro deste ano.


___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo