Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Clínica para dependentes químicos é interditada em Salto de Pirapora

Local funcionava sem documentação exigida e sem estrutura adequada.

Ao todo, 29 mulheres estavam passando por tratamento.

Clínica foi interditada em Salto de Pirapora
(Foto: Reprodução/TV TEM)
Uma clínica voltada para tratamento de dependentes químicos em Salto de Pirapora (SP) foi interditada na manhã desta terça-feira (11). Ao todo, 29 mulheres estavam passando por tratamento no local.

Nenhum caso de maus-tratos foi registrado e as pacientes foram levadas para a casa de parentes.

“Ela é minha cunhada e a gente trouxe ela pra fazer o tratamento e não sabíamos qual era a situação da clínica. Mas, deu tudo certo, estamos levando para São Roque de novo e vamos procurar uma clínica pra ver se conseguimos colocar na internação “, comenta o barbeiro Rodrigo Gomes.

A Vigilância Sanitária da cidade fez uma inspeção de rotina. A clínica estava funcionando sem a documentação exigida pela prefeitura e sem a estrutura adequada. As irregularidades foram encaminhadas ao Ministério Público, que determinou a interdição do local.

"Foi feita uma inspeção sanitária nesta segunda-feira (10) e a Vigilância encontrou todas as irregularidades que aompanhamos pela resolução, que normatiza essa atividade e comunicamos ao departamento jurídico da prefeitura. A seguir, buscamos orientação da Promotoria Pública, que pediu que fosse feita a interdição”, explica a secretária de saúde da cidade, Rita de Cássia Galante de Carvalho.

Ainda segundo a secretaria de saúde, os proprietários da clínica se comprometeram a regularizar a situação para que o local volte a funcionar. "Eles querem manter o serviço, mas precisam se adequar", finaliza a secretária.



_________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________






Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo