Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 15 de março de 2018

Maritacas se enroscam em linhas de pipa com cerol em Salto de Pirapora

Diante da gravidade dos ferimentos, os guardas fizeram o socorro no local da ocorrência para que a linha não machucasse ainda mais.
Maritacas foram socorridas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Salto de Pirapora
(Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salto de Pirapora (SP) atendeu, nesta terça-feira (13), um chamado inesperado: duas maritacas estavam presas pelas patas por uma linha de cerol.

De acordo com a GCM, a equipe foi chamada por diversos moradores da rua Pedro Lemes dos Santos, no Centro da cidade. Eles informaram que as duas aves estavam presas em linhas cortantes.

Diante da gravidade dos ferimentos das maritacas, os GCMs fizeram o socorro no local da ocorrência para que não machucasse mais ainda as aves.

O GCM Jessé Mendes disse que os moradores ajudaram a salvar a vida das maritacas. "Como elas estavam se mexendo muito, os pés estavam quase sendo amputados. Os moradores levaram tesoura e ajudaram a tirar a linha", afirma.

Jessé informou que a linha de cerol já estava enroscada na árvore, onde as maritacas fizeram os ninhos, e em algum momento, acabaram se enroscando e caindo no chão. Os animais foram soltos após o socorro.

Fonte: Do G1 Sorocaba

Guardas e moradores retiraram linhas cortantes das aves em Salto de Pirapora
(Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)

GCM recebe chamado para salvar duas maritacas no Centro de Salto de Pirapora
(Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)













Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo