Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 19 de julho de 2011

Corinthians e Palmeiras participam de projeto em favor do ambiente

A cada partida de um dos times aumenta o número de árvores no estado.


Palmeiras está à frente no placar geral, com 12,3 mil mudas plantadas.


Do G1 SP

Rivalidade só em campo. Corinthians e Palmeiras participam de um projeto que deixa o estado de São Paulo mais verde e no ritmo da bola.

Rivais no gramado, Corinthians e Palmeiras também travam uma disputa saudável em outros campos. Em Salto de Pirapora, no interior do estado, ganha quem conseguir plantar mais árvores para ajudar a neutralizar o gás carbônico.

“Em dois anos ou dois anos e meio já estará tudo coberto para se desenvolver e fazer uma floresta futura”, avalia Roberto Martins, engenheiro agrônomo da reserva.

Veja o vídeo - Clique aqui!

Veja como está a qualidade do ar na Grande SPO campeonato tem regras próprias e é decidido dentro das quatro linhas. Por exemplo, cada vez que um dos dois times entra em campo, cem mudas são plantadas. Para cada gol marcado, são mais cem mudas.

Assim, a responsabilidade fica nas mãos de todos os jogadores. Mas é um pouquinho maior para dois deles: os goleiros Deola e Júlio César. Cada pênalti defendido vale 200 árvores.

A cobrança defendida na semifinal do Paulista ajudou a colocar o goleiro Júlio Cesar na artilharia, com 1,9 mil árvores plantadas.

“Se um plantar cem, o outro plantar 3.000, é assim que vai estar todo mundo ajudando, contribuindo um pouco”, diz o goleiro Júlio Cesar, do Corinthians.

Mas o Palmeiras está à frente no placar geral, com 12,3 mil árvores. Mil e setecentas delas estão na conta do atacante Kléber.

O Corinthians tem 10,8 mil árvores. O corintiano Liedson está a dois gols de diferença. E o goleiro palmeirense Deola ocupa a quarta colocação, mas não perde o bom humor. Afinal, nesse jogo todo mundo ganha.

“O importante é passar essa conscientização para o torcedor. Então, num jogo bem emocionante dá para plantar muitas arvores”, afirma Deola.

Veja as fotos e saiba mais - Clique aqui!

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo