Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 12 de julho de 2011

Site de Pilar do Sul volta a ser invadido

A primeira invasão ocorreu no sábado e a Prefeitura não se manifestou


Questionamento escrito por invasor aparecia na homepage do site - Por: Reprodução


Notícia publicada na edição de 11/07/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul

Carolina Santana


carolina.santana@jcruzeiro.com.br

A página da prefeitura de Pilar do Sul na internet voltou a ser invadida por hackers neste domingo. A invasão está sendo feita por um grupo de hackers de Salvador, o Anonymou - Salvador BA (ASSA). A nova invasão aconteceu, segundo um hacker que se apresenta como Blinder, por conta do descaso da Prefeitura, que não entrou em contato com os hackers no sábado, quando houve a primeira invasão.


"Eu refiz o Defacer pois a prefeitura não me enviou e-mail nem nada para que eu possa corrigir o bug, então eles não estão nem ai pra nossa causa", explicou Blinder, que em português significa Blindado. A pedido da reportagem do Cruzeiro do Sul, o invasor mudou o lay out da página e deixou uma assinatura com a mensagem "Prefeitura Cadê Vocês ! ?". O pedido foi feito para comprovar que a pessoa era mesmo a responsável pelos ataques.


"Então o site foi invadido novamente e ainda estou com acesso nele...tenho muitas informações que posso divulgar na net prejudicando a prefeitura...Mas como não sou da região não preciso fazer isso pois não vou estar ganhando nada, mas já recebi um outro e-mail pedindo a venda de conteúdo do site. Não posso divulgar quem foi", disse Blinder a reportagem.


Sobre a atuação do grupo na região, Blinder disse que serve também para mostrar as vulnerabilidades da página a outros hackers. "A invasão nesse site do Gov foi pra ensinar aos que estão chegando agora no ASSA, então eu, Blinder, estou ensinando a alguns iniciantes invadir um site deixando rastros", revelou. O contato com o hacker foi todo feito por e-mail e, posteriormente, por meio do messenger, um programa de bate-papo pela internet.

Contato por e-mail

Quando houve a primeira ocorrência no sábado, a reportagem usou o e-mail deixado pelo hacker para tentar fazer contato com os autores da invasão. A resposta chegou ontem e, durante toda a manhã, mensagens foram trocadas com o hacker que forneceu informações sobre as invasões. Segundo Blinder, outras ações semelhantes estão acontecendo em outros municípios de São Paulo e na região de Salvador.


Blinder explicou que o grupo é dividido em comandos que eles chamam de CMD. Como a invasão do site de Pilar do Sul foi feita pelo CMD de Salvador, apenas os membros deste CMD podem falar sobre isto. "Não vai ser possível falar com o CMD de São Paulo pois se o CMD de Salvador fez o ataque não podemos envolver outros comandos. Temos que assumir nossos atos", ponderou.


Reforçando os dizeres da carta aberta à população e a imprensa postada no site http://www.whatis-theplan.org, Blider disse ainda que a guerra do grupo é contra a política brasileira e contra o "Guia do Hacker". "Então a guerra são entre Hackers e contra o governo. Queremos mudanças queremos verdade!", frisou ele.

Grande ação em 30 de julho

Por meio das pesquisas feitas para entrar em contato com o site, a reportagem chegou a um outro hacker. Desta vez, o contato foi feito por meio da página de relacionamentos Facebook. Apresentando-se como Areal Deadone, o hacker diz que não é brasileiro e avisou que uma grande ação será feita em todos os países, ao mesmo tempo, no dia 30 de julho.


Deadone diz que as redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube e Myspace serão invadidas. "Apenas o logo será mudado e o Facebook não vai funcionar", avisa ele. A ação seria apenas uma demonstração de força e é parte do que eles chamam de operação "Onslaught", ou seja, Invadida, que ainda contará com panfletagem e grafitagem nas ruas. "Isto é endereçado à elite e aos governantes. É para que eles saibam que nós estamos aqui, que estamos vigiando e que somos muitos", avisou.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo