Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Governador virá no mês que vem para inaugurar unidade fixa do Poupatempo

AGORA VAI?
Entrega oficial depende da agenda de Alckmin e deve ocorrer na segunda quinzena


Obras estão em fase final, de montagem de mobiliários e implantação da parte tecnológica - Por: Adival B. Pinto

A unidade fixa do Poupatempo de Sorocaba deve começar a funcionar na segunda quinzena de novembro. A entrega oficial do posto ao município depende apenas da agenda do governador Geraldo Alckmin (PSDB). As obras estão em fase final, com a montagem de mobiliários e a implantação da parte tecnológica, adiantou o diretor da área de Serviços ao Cidadão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), Gilmar da Silva Gimenes. Paralela às instalações, segue a capacitação da equipe de chefia e contratação de atendentes. O posto local beneficiará em torno de 1,2 milhão de habitantes de Sorocaba e região

O diretor da área de Serviços ao Cidadão ressalta que a inauguração e funcionamento da unidade estão previstos para ocorrer na segunda quinzena de novembro, com a presença do governador. Ele informa que o Prodesp deu início ao processo de capacitação para a equipe de chefia (seis coordenadores e assistentes). A Projecto-Gestão, Assessoria e Serviços Ltda e Mazzini Administração e Empreitas Ltda. concluem as contratações dos atendentes. As empresas formaram o Consórcio Poupatempo, após vencer licitação de R$ 32,5 milhões. O Consórcio também responde pela administração do posto.

Gimenes explica que a capacitação de toda equipe de trabalho será feita por profissionais do Prodesp, com visitas a vários postos do Estado. A capacitação dos coordenadores e assistentes terá duração de 45 dias, enquanto os demais atendentes devem iniciar o treinamento em até dez dias. Ele informa que o quadro será formado por 161 funcionários: 98 terceirizados e outros 63 servidores públicos. O diretor do Prodesp esclarece que está em negociação o oferecimento de serviços da Prefeitura, na unidade local.

Serviços e capacidade

O Poupatempo de Sorocaba funcionará com capacidade para fazer uma média de 5 mil atendimentos por dia. A edificação soma 2.440 mil metros quadrados de área construída. Ele informa que o prédio não contará com estacionamento para o atendimento geral. "A maior parte dos postos não tem. A preocupação é o grande volume de pessoas que devem ser atendidas. Para a cidade atenderá às necessidades", ressalta. Gimenes explica que o posto socorrerá cidades como Alumínio, Itu, Piedade, Salto, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Salto de Pirapora e Sarapuí.

Além daquele em Sorocaba, está previsto para ser entregue o posto de Mogi das Cruzes e o do bairro da Lapa (São Paulo). O maior volume de serviço está centrado em RGs e Carteira de Trabalho, além das emissões de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do Departamento de Trânsito (Detran). A unidade fixa de Sorocaba oferecerá todos esses serviços, além do Acessa São Paulo (internet gratuita), Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), atestado de antecedentes criminais, e outro ligados às secretaria de estado da Fazenda e de Emprego e Relações do Trabalho (Sert). além da Prefeitura. O posto funcionará de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Notícia publicada na edição de 13/10/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul.
Telma Silvério
telma.silverio@jcruzeiro.com.br

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo