Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Greve dos bancários completa uma semana em Sorocaba

Aposentados têm dificuldade para usar os caixas automáticos
Reprodução do site do Tem Notícias/TV Tem
A medida em que a adesão à greve dos bancários aumenta, quem depende do atendimento sofre ainda mais. Na região de Sorocaba, 122, das 244 agências estão paradas. 2 mil funcionários estão sem trabalhar há uma semana.

Em um banco, que está em funcionamento, o aviso na porta mostra a insatisfação. Os bancários foram obrigados a voltar ao trabalho por decisão da justiça. A categoria reivindica reajuste de quase 13%, maior participação nos lucros e mais contratações.

Em Salto de Pirapora são três agências. Duas aderiram á paralisação. Quem depende do serviço é obrigado a usar os caixas automáticos. O problema é que nem todo mundo sabe utilizar os equipamentos.

A Federação Nacional dos Bancos ofereceu um reajuste de 8% no salário que não foi aceita pelos bancários. E a greve dos funcionários dos Correios completou hoje 21 dias. Segundo a empresa, 20% dos 110 mil trabalhadores estão parados. No fim de semana foi organizado um mutirão para distribuir cartas e encomendas. Mas mesmo assim, a entrega de muita correspondência ainda está atrasada.

Veja o vídeo no Tem Notícias - Clique aqui!

Fonte: Tem Notícias/TV Tem

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo