Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Funcionários do transporte escolar fazem greve em Salto de Pirapora

Segundo Sindicato, salários e outros direitos estão atrasados.
Diretoria de Ensino e Prefeitura foram notificadas sobre a paralisação.
Funcionários de uma empresa terceirizada para o transporte escolar entraram em greve na manhã desta segunda-feira (9) em Salto de Pirapora (SP). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, além do transporte dos estudantes, a empresa é responsável por algumas linhas do transporte urbano na cidade, que também estão paralisadas.

Em nota enviada ao G1, o Sindicato esclarece que aproximadamente 50 funcionários decidiram entrar em greve nesta manhã após vários meses de negociação com a empresa sem que as reivindicações fossem cumpridas. Segundo os trabalhadores, a paralisação permanece por tempo indeterminado, até que os comprovantes dos pagamentos dos salários, dos tickets refeição, da participação nos lucros da empresa e do convênio médico sejam apresentados. 

Ainda de acordo com o Sindicato, a Diretoria de Ensino e Prefeitura de Salto de Pirapora foram notificadas sobre a paralisação e, até o momento, não há reunião agendada entre a empresa e o Sindicato para resolver a questão.

Segundo a Prefeitura de Salto de Pirapora, aproximadamente 1.300 estudantes podem ser afetados pela greve. A Secretaria de Educação está fazendo um levantamento de quantos alunos conseguiram chegar nas escolas e o que pode ser feito para solucionar o problema.

A Secretaria de Estado da Educação informou que quase 1.200 alunos foram prejudicados pela paralisação. Na tarde desta segunda-feira, a Diretoria de Ensino irá se reunir com a prefeitura para traçar um plano emergencial caso a paralisação prossina na terça-feira (10). Segundo a secretaria, a Diretoria de Ensino está fazendo um plano para repor as aulas perdidas a fim de que os alunos não sejam prejudicados.

A reportagem do G1 tentou entrar em contato pelo telefone registrado pela empresa, mas ninguém atendeu as ligações.





Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo