Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dengue faz prefeitura de Salto de Pirapora decretar emergência

Cidade confirma 290 casos e irá contratar mais profissionais da saúde.
Em Votorantim, agentes estão com dificuldades para entrar nas casas.


A Prefeitura de Salto de Pirapora (SP), decretou estado de emergência por causa dos casos de dengue na tarde desta quinta-feira (19).

A cidade está com 290 casos confirmados e, segundo informações da prefeitura, 17 diagnósticos positivos foram contraídos fora da cidade.

A prefeitura ainda ressalta que o estado de emergência no município permite que o processo de combate ao mosquito seja mais eficaz. A prefeitura ainda informou a contratação de profissionais para intensificar a ações.,

Votorantim
A cidade de Votorantim (SP) também decretou estado de emergência hoje por conta do grande número de casos de dengue registrados no município. Este ano já foram confirmados 170 casos de dengue na cidade.

Segundo o prefeito Erinaldo Alves da Silva, a medida alerta os moradores e também permite à administração municipal maior agilidade na contratação de profissionais e ampliação de agentes que atuam no combate ao mosquito transmissor. Os casos em Votorantim são registrados em todas as regiões, mas nos bairros Parque Bela Vista, Jardim Serrano, Jardim Archila, Jardim Tatiana e Vila Garcia.

A Secretaria de Negócios Jurídicos de Votorantim vai entrar ainda nesta semana com um pedido na Justiça para que os agentes de combate à dengue possam entrar em imóveis fechados, abandonados ou que o morador impeça o trabalho. Um projeto de lei também está sendo elaborado para criar uma multa para os moradores que comprometerem as ações.


Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo