Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Sessão é marcada por discussões extensas, um veto é mantido e o outro é derrubado

Foto: Arquivo Câmara Municipal de Salto de Pirapora

Foram duas horas e meia de sessão na Câmara Municipal na noite de ontem com mais de vinte oficios do executivo em resposta aos requerimentos das duas sessões anteriores e muito debate sobre os vetos as emendas.

A Emenda Aditiva do legislativo que altera o Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) que possibilitaria a construção de um complexo esportivo para a prática de skate foi vetada pelo prefeito e ontem mantida pelos vereadores. "Após a apresentação do projeto do Secretário de Planejamento, Francisco Henrique de Assis, que já existe uma programação para a construção de uma pista de skate no Jardim Agenor e outra em um complexo esportivo que será criado, eu acredito que seja melhor manter esse veto", explica a vereadora Keli Luciana Ortiz (PDT) sobre seu voto favorável ao veto. Os demais vereadores partilharam do mesmo pensamento, dizendo que dariam um voto de confiança para que o projeto se realize. Os vereadores do PT, Alex Ferreira de Souza e Sérgio Ventura, votaram contra o veto, alegando que o atual projeto não passa de um papel, sem verba efetivamente disponível para a construção.


Já o veto a Emenda Modificativa que pede o valor de R$ 1 milhão para aquisição equipamentos médicos e mobília para Santa Casa foi derrubado. "Quero deixar claro que não sou contra a construção de um hospital municipal como o senhor prefeito pretende, só entendo que no momento não há nada de palpável para realizá-lo, nem sequer um projeto no papel. Assim que tiver condições financeiras eu certamente darei meu apoio", relata Keli Ortiz. Essa emenda foi vetada com a justificativa de que há planos para a construção de um hospital municipal, porém a verba destinada para o município esse ano terá uma descompensação, sendo a arrecadação menor que as despesas, inviabilizando tal construção no momento.

Votaram a favor do veto Izarildo Moreira Farrapo (PDT) e Messias Pinto (PMDB), sendo a maioria desfavorável e derrubando-o. O prefeito tem 48 horas para promulgá-lo caso contrário o presidente da câmara, Jurandir Matos de Almeida (PMDB) o fará, entrando assim a emenda no orçamento de 2015.



terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Saiba mais sobre as Emendas e entenda melhor o caso - Clique aqui!

O prefeito Santelmo encaminhou os vetos para as Emendas ao orçamento de 2015 na Câmara Municipal, as Emendas que foram votadas no final do ano de 2014 e que foram aprovadas pelos vereadores, agora vai depender dos vereadores manterem o veto, ou manter as Emendas ao orçamento para a destinação de recurso para a construção da pista de skate que o prefeito não pretende construir, e também a Emenda de R$1 Milhão que seria para a construção de um Hospital Municipal e os vereadores destinaram esse valor para Santa Casa da cidade, segundo os vereadores não haveria a necessidade da construção de um Hospital Municipal destinando o valor para manter a estrutura da Santa Casa local.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo