Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Jovem é atingida por bomba dentro de escola em Salto de Pirapora

Estudante foi atingida
no pé pela explosão do
artefato
(Foto: Arquivo Pessoal)
Uma adolescente de 16 anos se recupera dos ferimentos que sofreu no pé depois de ser atingida por uma bomba dentro de uma escola estadual em Salto de Pirapora (SP). O caso aconteceu em 25 de outubro, mas foi divulgado nesta segunda-feira (11). A bomba teria sido jogada por outro aluno da instituição, que foi transferido para outra escola após o caso.

A jovem Camila Barbosa de Oliveira conta que a explosão aconteceu durante uma apresentação de Dia das Bruxas, no refeitório da escola estadual Prof. Benedito Leme Vieira Neto. "Tínhamos preparado o local para um trabalho de Halloween. Como a sala estava escura, com fumaça, não dava pra enxergar direito. Na sala podiam entrar apenas quatro pessoas por vez. Ele [o estudante que jogou a bomba] entrou junto com o grupo e, durante a apresentação, quando eu saía de dentro de um caixão, veio pra cima de mim. Não entendi direito e achei que era brincadeira. De repente ele se abaixou a acendeu a bomba, que estourou no meu pé. Como o tema era 'Dia das Bruxas' demoraram para me socorrer, porque acharam que fazia parte da apresentação. Senti muita dor, o meu pé estourou embaixo e quebrei dois dedos", conta a adolescente.

A adolescente ficou quatro dias internada no Hospital Regional, em Sorocaba (SP), e mesmo depois da alta teve que voltar para tomar soro e medicamentos para a dor. A mãe conta que a jovem está sofrendo muito, principalmente, pelo risco de sequela. "O médico não sabe se ela vai voltar a andar porque o pé ficou destruído. Minha filha sente muita dor e parece que está piorando ao invés de melhorar", diz a mãe, Alice Barbosa de Souza.

Como o tema era 'Dia das Bruxas' demoraram para me socorrer, porque acharam que fazia parte da apresentação" - Camila Barbosa de Oliveira.

Na explosão do artefato apenas Camila ficou ferida. Ela contou que o alvo do estudante era a professora de artes, não ela. "Apesar dele ter tentado me agredir durante a apresentação do trabalho, acredito que eu não era o alvo. Eu não conheço ele, e por isso não teria motivos. O que disseram era que ele queria mesmo acertar a professora de artes que estava dentro do refeitório conosco", comenta.

Estudante ficou internada
durante quatro dias
(Foto: Arquivo pessoal)
A mãe afirma que já buscou informações no fórum para saber como deve proceder e responsabilizar a escola. "Não tivemos apoio da diretoria da escola para a compra de remédios, por exemplo. Somente agora nos procuraram para saber se precisamos de algo", desabafa.

Em nota, a Diretoria de Ensino de Votorantim (SP) afirmou que a família recebeu todo o apoio necessário. "Os pais do aluno envolvido foram acionados e ele foi transferido para outra unidade de ensino como medida disciplinar baseada no regimento escolar. Desde então, a jovem é acompanhada por funcionários da escola, que estiveram no hospital e em sua residência. Desde a semana passada, após sua recuperação, ela realiza exercícios pedagógicos em casa, com a supervisão de uma educadora. A Diretoria informa ainda que o plano de reposição das aulas foi finalizado ontem com todo cronograma de recuperação do conteúdo", diz a nota.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo