Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Pacientes de Salto de Pirapora passam a viajar em ônibus comuns

Transporte era feito em ônibus escolares para consultas em outras cidades.
Vans utilizadas por pacientes estão em oficina mecânica.

Veja o vídeo da entrevista - Clique aqui!
Pacientes de Salto de Pirapora (SP) que precisam de atendimento médico fora do município começaram a contar com um ônibus convencional para o transporte. O TEM Notícias denunciou no começo do mês que os pacientes viajavam em ônibus escolares que não eram adaptados para o transporte de adultos e não tinham a segurança e conforto necessários para as viagens.

No ponto de ônibus improvisado em frente à Santa Casa de Salto de Pirapora os pacientes aguardam o veículo que vai levá-los a hospitais e clínicas de Sorocaba e Itu (SP). Há duas semanas, com uma câmera escondida, um produtor mostrou as condições em que as viagens eram realizadas. O espaço entre os bancos era menor que o disponível em veículos convencionais o que dificultava a acomodação das pernas dos adultos.

| saiba mais |


Veja o vídeo da entrevista - Clique aqui!
As vans que deferiam fazer o transporte dos pacientes estavam em duas oficinas de Sorocaba. Uma delas estava, aparentemente, estão em bom estado, outra estava sem o motor e a terceira com problemas no sistema elétrico e de injeção. Em uma entrevista ao vivo, o prefeito Santelmo Xavier Sobrinho se comprometeu a resolver o problema. “Já foi aprovado pela Câmera, um projeto para liberação de dinheiro para comprarmos uma van nova e agora vamos abrir o processo licitatório”, explicou na ocasião.

Os pacientes agora viajam em um ônibus convencional (Foto: reprodução/TV Tem)
Agora, de acordo com a dona de casa Geralda Chagas a situação mudou. No horário previsto o ônibus que chega não é o escolar e, sim, o que a prefeitura passou a utilizar para fazer o transporte dos pacientes. "Agora a gente vai sentado confortável, tem como virar o banco, está 100% melhor", conta Geralda.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo