Transporte era feito em ônibus escolares para consultas em outras cidades.
Vans utilizadas por pacientes estão em oficina mecânica.
Veja o vídeo da entrevista - Clique aqui! |
Pacientes de Salto de Pirapora (SP) que precisam de atendimento médico fora do município começaram a contar com um ônibus convencional para o transporte. O TEM Notícias denunciou no começo do mês que os pacientes viajavam em ônibus escolares que não eram adaptados para o transporte de adultos e não tinham a segurança e conforto necessários para as viagens.
No ponto de ônibus improvisado em frente à Santa Casa de Salto de Pirapora os pacientes aguardam o veículo que vai levá-los a hospitais e clínicas de Sorocaba e Itu (SP). Há duas semanas, com uma câmera escondida, um produtor mostrou as condições em que as viagens eram realizadas. O espaço entre os bancos era menor que o disponível em veículos convencionais o que dificultava a acomodação das pernas dos adultos.
| saiba mais |
Veja o vídeo da entrevista - Clique aqui! |
As vans que deferiam fazer o transporte dos pacientes estavam em duas oficinas de Sorocaba. Uma delas estava, aparentemente, estão em bom estado, outra estava sem o motor e a terceira com problemas no sistema elétrico e de injeção. Em uma entrevista ao vivo, o prefeito Santelmo Xavier Sobrinho se comprometeu a resolver o problema. “Já foi aprovado pela Câmera, um projeto para liberação de dinheiro para comprarmos uma van nova e agora vamos abrir o processo licitatório”, explicou na ocasião.
Os pacientes agora viajam em um ônibus convencional (Foto: reprodução/TV Tem) |
Agora, de acordo com a dona de casa Geralda Chagas a situação mudou. No horário previsto o ônibus que chega não é o escolar e, sim, o que a prefeitura passou a utilizar para fazer o transporte dos pacientes. "Agora a gente vai sentado confortável, tem como virar o banco, está 100% melhor", conta Geralda.
Fonte: Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário