Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sábado, 19 de setembro de 2015

Governo não libera recursos para obra na SP-264

Foto arquivo - 4 de dezembro de 2013 (Foto: Fernando Rezende)
A liberação de R$ 12 milhões para agilizar as obras de duplicação da rodovia João Leme dos Santos (SP-264), anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em 24 de julho, durante solenidade em São Roque, ainda não aconteceu, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Enquanto isso, trabalhadores contratados pela construtora Sobrenco Engenharia e Comércio, responsável pelo lote 1 da duplicação dessa rodovia, que liga Sorocaba a Salto de Pirapora, reclamam do atraso nos pagamentos dos salários. Neste mês, já vão para quinze dias que estão sem receber. No mês de agosto, foram 28 dias de espera. O grupo de funcionários, que pediu para não ser identificado na reportagem, tinha a expectativa de receber na sexta-feira. 

  
Procurada pelo jornal, a empresa Sobrenco informou que o pagamento só deverá acontecer mediante repasse dos valores pelo governo do Estado de São Paulo. Em um primeiro contato feito com a empresa, no final da manhã de quinta-feira, a informação era de que o governo estava atrasando os pagamentos para a empresa. À noite, porém, a empresa manteve contato com o jornal por meio da assessoria de comunicação do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (Sinicesp), cujo presidente é diretor da Sobrenco, Silvio Ciampaglia, informando que, na verdade, não há atrasos de pagamento por parte do governo estadual, o que houve foi um contratempo no fluxo financeiro da empresa, mas que os pagamentos serão regularizados até o começo da próxima semana. 
  
O DER confirmou que de fato ainda não houve a liberação do recurso porque esse processo tem de obedecer a trâmites legais.O departamento ressaltou que empreende todos os esforços necessários para concluir os dois lotes que fazem parte do empreendimento até abril de 2016, porém, não explicou os motivos dos atrasos apontados pelos funcionários e empresa. A Sobrenco assinou contrato para dar continuidade às obras no trecho de Sorocaba, no dia 16 de setembro de 2014, portanto, há pouco mais de um ano, depois que a construtora anterior abandonou as obras.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo