Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Mostra "Primavera" pode ser vista até dia 30 de setembro


As obras mais recentes do artista plástico Jonas Rodrigues podem ser conferidas até o fim deste mês, no saguão da Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a mostra batizada de Primavera conta com aproximadamente quinze quadros pintados na técnica óleo sobre tela e ficará em cartaz até o dia 30 de setembro. Entre as obras - a maioria concluída nos últimos dois meses - também há duas mais antigas, mas que dialogam com a temática proposta pelo artista, um observador do cotidiano. 

"Eu pinto desde os cinco anos de idade, e minha motivação é aquilo que eu acho bonito", conta Jonas, nascido em São Paulo e, atualmente, radicado em Salto de Pirapora

O artista tem como características marcantes as expressões humanas e a natureza morta, sempre atento aos detalhes. "Gosto de rosto, de paisagem, mas, sobretudo, da expressão das pessoas. Aquilo que você registra e é eterno, não vai acabar nunca", defende o artista, um dos pioneiros em exposições na Praça da República, em São Paulo. 

Jonas já fez parte da Associação Paulista de Belas Artes, expondo em Embu das Artes, Galeria Prestes Maia, Salão Primavera, entre outras mostras organizadas pela associação. Recentemente, fez duas exposições na cidade, na sucursal do jornal Cruzeiro do Sul e no Diário de Sorocaba. 

Atualmente o artista se dedica a concluir uma série cujos registros são de pessoas que fazem parte de sua vida: amigos, conhecidos e mesmo funcionários. 

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, das 13h às 16h50. Mais informações: (15) 3228-1955. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo