Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Rally Estado de São Paulo mais uma vez terá roteiro inédito

Foto: Divulgação Cross Brasil
Evento alcança a quarta edição com nova sede e novo trajeto. Serão aproximadamente 300 quilômetros divididos em dois dias de disputas entre Sorocaba e Pilar do Sul, SP.
Os melhores pilotos e navegadores do Brasil estão cada vez mais próximos do 4º Rally Estado de São Paulo, que será realizado nos dias 02 e 03 de outubro – a competição é válida pela última etapa da Copa do Brasil de Regularidade. Nesta terça-feira (08), foram reveladas algumas das características do percurso que será utilizado para a disputa, que promete muita rivalidade e competitividade.
De acordo com o diretor de prova, Deco Muniz, 90% do trajeto ocorrerá dentro de plantações de eucaliptos, com alternância de terreno duro e arenoso. Para apimentar, serão incluídos na planilha de navegação muitos balaios e diversas mudanças de média de velocidade. “Haverá quatro etapas diárias, com cerca de 40 quilômetros navegáveis cada uma e sete horas e meia de rali por dia. Isso totalizará aproximadamente 300 quilômetros de prova”, detalhou Muniz. As cidades paulistas Alambari, Sarapuí, Piedade, Salto de Pirapora, Votorantim e Alumínio fazem parte do circuito.
Para quem já garantiu participação no Rally Estado de São Paulo, agora é esperar para conferir e saber o que reserva o novo roteiro. “Para nós (que somos catarinenses e conhecemos bem pouco a região paulista), é sempre interessante quando a organização traz novidades ao evento, principalmente, em relação aos caminhos que percorreremos. Sem dúvida, seremos surpreendidos novamente com o alto nível técnico das trilhas”, afirmou o piloto Marnes Alexandre Floriani, que é de Rio Negrinho, SC, e compete na categoria Máster ao lado de Cristian Mueller, de São Bento do Sul, SC.
O 4º Rally Estado de São Paulo é composto pelas categorias Máster, Graduado, Turismo, além da Novatos (com um percurso diferenciado e simples, e médias de velocidades mais baixas – ideal para quem quer ingressar no esporte), e a Amigos, que passará pelos mesmos caminhos das demais categorias, porém, acontecerá em um único dia (sábado). É válido salientar que a Copa do Brasil de Regularidade também é composta pelo Enduro Brasil de Regularidade (março) e Rally Transcatarina (julho).
O Rally Estado de São Paulo tem patrocínio de RH Brasil Recursos Humanos. Apoio da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, MSA Engenharia, Ativa, Genius Tyres, Drogaria Farmax, Marina Belas Artes, Empório 31 Queijos Especiais.
Realização: SC Racing e RallySP
Supervisão: CBA e FASP
 - Fonte: Cross Brasil 

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo