Cidade não realizará queima de fogos de artifício na virada do ano
É tradição em muitos lugares a queima de fogos para registrar a passagem de ano. Em Salto de Pirapora, esse ritual não tem acontecido nos últimos ano e em 2015 não haverá novamente.
De acordo com a secretária de esporte, cultura e turismo, Valeska Menezes Garcia, uma decisão em conjunto optou por essa ação. “Estamos em época de crise e o custo é muito alto, considerando que é necessária uma equipe técnica especializada, autorização do bombeiro. Para alguns minutos de queima, o valor gira em torno de R$ 38 mil. Gostaríamos de fazer um show na virada, mas algumas complicações burocráticas impedem isso, então optamos por investir no Natal Cultural”.
O assunto divide opiniões. Enquanto algumas famílias acreditam ser um ritual necessário para marcar a passagem do ano, outros tem por seus animais de estimação, ou até mesmo crianças e idosos que se amedrontam com o som alto.
Fonte: Jornal da Cidade
No ano passado, em dezembro do ano de 2014 para o ano de 2015 ocorreu a mesma situação porém as justificações foram outras.
Clique aqui e relembre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário