Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Polícia de Salto de Pirapora aponta 6 suspeitos de roubarem R$ 2 mil e 4 carabinas de uma casa


Um rapaz de nome Kleber Cesário de Oliveira falou ao seu conhecido, Michel Augusto de Pontes, que um casal de idosos (tio e tia de Kleber) moravam sozinhos e guardavam armas e dinheiro na casa onde moram, situada na Rua Ovídio Leme dos Santos, Centro de Salto de Pirapora.

O sobrinho do casal de idosos teria indicado a “fita” e pediu partilha do dinheiro que seria roubado. Michel Augusto namora com Suelen de Almeida Santos e, segundo a polícia, o casal passou a fita ao Lucas Lopes Vasconcelos que se ajustou com Tulio Batista de Almeida e com a adolescente M.E.F. Houve conspiração para assaltar a residência, e para executar a trama, Suelen de Almeida pediu um veículo Prisma prata emprestado para a mãe de Lucas Lopes; a mulher emprestou o carro.

No final da manhã de 28 de maio deste ano, Tulio armado com revólver, Lucas Lopes e a adolescente invadiram a casa e renderam a mulher, que no momento estava sozinha. Eles roubaram quatro carabinas e a quantia de R$ 2 mil. Fizeram à partilha do dinheiro entre eles e enterraram as armas numa chácara localizada no Bairro São Manoel, no mesmo município. Dias depois desse assalto, a polícia de Piedade cumpriu mandado judicial prendendo Lucas Lopes, acusado por crime naquele município.

Na quarta-feira (25/06), a Polícia Civil de Salto de Pirapora inquiriu Tulio Batista e ele acabou confessando o crime, a participação dos demais, e informou onde as armas estavam enterradas. Enquanto ele permaneceu prestando depoimento na delegacia, policiais militares foram na chácara do Bairro São Manoel e desenterraram as armas. Os policiais recolheram Tulio Batista na prisão por infração ao artigo 12 da lei 10.826/2003 (posse das armas).

A polícia diz que o caso está esclarecido, e vai relatar o inquérito apontando os autores do roubo: Lucas, Tulio e a adolescente (infração ao artigo 157 do Código Penal) e também vai indiciar Kléber Cesário (sobrinho do casal), será indiciado Michel Augusto e sua namorada Suelen, por infração ao artigo 29 do Código Penal (participação direta no crime); os três estão soltos (Kléber, Michel e Suelen), mas terão que responder no Fórum. A menor foi ouvida e liberada; ela deu detalhes importantes para que a polícia esclarecesse o caso. Todos os envolvidos são moradores da cidade.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo