Na última edição do Jornal da Cidade o assunto da capa foi a onda de furtos em comércios do Campo Largo, mas também estabelecimentos da área central foram vítimas dos meliantes recentemente.
Com a intenção de levar as demandas dos comerciantes para as forças policiais, a Associação Comercial e Empresarial de Salto de Pirapora (ACE-SP), através do seu presidente Lucas Rolim, e a Câmara Municipal, representada pelo presidente Matheus Marum e o diretor jurídico Dyego Freitas, estiveram em reunião com a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Durante os encontros - que ocorreram em dias distintos – as forças policiais informaram que apesar das dificuldades, os números estão mais baixos do que em anos anteriores e que a participação da sociedade é essencial no combate ao crime, denunciando e registrando ocorrências. Este é o “termômetro” para envio de viaturas, investigadores, policiais e toda a estrutura de segurança pública.
Foi ressaltada também a importância do auxílio que o sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal para combater o crime, mas o número de câmeras está longe de ser o ideal. É importantíssimo que os comércios que foram vítima dos crimes, ou são vizinhos destes, que colaborem cedendo imagens, pois um trabalho de investigação com provas a chance de tirar de circulação os infratores é muito maior.
Fonte: Jornal da Cidade