Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Moradores de Salto de Pirapora reclamam do descaso com a saúde


Faz um ano que os moradores do bairro Fazendinha, em Salto de Pirapora, estão sem posto de saúde. A unidade que tinha no bairro fechou e, desde então, eles têm que percorrer cerca de doze quilômetros até o centro da cidade para buscar atendimento... Uma dificuldade imensa para muitos.





















quarta-feira, 27 de junho de 2018

Vídeo: "O que eles querem é acabar com o Brasil" Palestra Fernando Moraes

Ciclo de Formação
"O que eles querem é acabar com o Brasil"
Fernando Moraes em Sorocaba - Foto: Hamilton Pereira
Mais do que convencido da inocência de Lula, Fernando Morais desmonta o esquema dos setores que arquitetaram o golpe


Jornalista desde os 14 anos e escritor de livros como “Olga”, “A Ilha”, “Chatô” e “O Mago”, Fernando Morais, 71 anos, fez palestra nesta terça-feira (26), no Ciclo de Formação do SMetal. (confira a galeria de fotos)

Atualmente, contratado pelas editoras Penguin e Cia das Letras, ele escreve um livro sobre o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, com quem tem amizade há mais de 40 anos.

Assim que chegou ao sindicato, Fernando contou à imprensa do SMetal que está na fila para visitar Lula, na prisão em Curitiba e que nesse mesmo dia da palestra enviou uma carta com um quebra-cabeça do estádio do Corinthians ao amigo.

A palestra, que contou com um público de aproximadamente 200 pessoas, incluindo admiradores do escritor de outras cidades, teve como tema “O Brasil acabou”?


Para Fernando Morais, que prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro, como testemunha de Lula, está claro que o presidente golpista Michel Temer foi apenas um “peão” do golpe, arquitetado por setores da justiça, da mídia, mas principalmente pelos que se beneficiam do capital financeiro.
, Foguinho/ Imprensa SMetal
Claudia Volcov e Rolando Beltran fizeram a abertura da atividade com músicas de resistênciaFoguinho/ Imprensa SMetal
Após o fim do mandato de Lula na presidência da República, Fernando acompanhou o ex-presidente em palestras mundo afora, para aproveitar a tranquilidade das viagens de avião e realizar as entrevistas de seu próximo livro.

Para o Brasil ser Feliz de Novo, o escritor prega que cada um faça o que estiver ao seu alcance na defesa da democracia. Ele elogiou o Ciclo de Formação do SMetal que vem promovendo debates e reflexões sobre os rumos do país.

A palestra foi transmitida ao vivo pelo blog do escritor (Nocaute - Blog do Fernando Morais), no Youtube e pela página do SMetal no Facebook.












A Comitiva Treme Terra foi a grande campeã do desfile de cavaleiros de Salto de Pirapora

Desfile da Comitiva Campeã Treme Terra - Fotos: Jornal da Cidade 
No domingo, 24/06, em comemoração ao aniversário de 112 anos de fundação de Salto de Pirapora juntamente com a 35ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro, ocorreu o desfile de cavaleiros, a Comitiva Treme Terra foi a grande campeã do desfile, sendo a Comitiva mais bem organizada no desfile e com mais atrações que chamaram a atenção do público e jurados na avenida.

A Comitiva Padroeira ficou em segundo lugar no desfile.




Acompanhe nos vídeos e fotos abaixo alguns momentos do desfile até a finalização com a vitória e entrega dos troféus no recinto da Festa do Peão de Boiadeiro de Salto de Pirapora:










 Desfile de cavaleiros 2018 - Fotos: Luiz Ramon























sábado, 23 de junho de 2018

Desfile cívico dos 112 anos de Salto de Pirapora

Um sábado ensolarado serviu de convite para a cidade participar e prestigiar do desfile cívico em comemoração aos 112 anos de fundação de nosso município. Estiveram presentes autoridades locais e regionais, que prestigiaram o desfile das escolas municipais e estaduais, que capricharam do desenvolvimento do tema leitura, que levou muito mais colorido e alegria para as ruas centrais, com a participação de inúmeras crianças. Grupos, associações e igrejas também marcaram presença, assim como empresas mineradoras como a Basalto, Schunck e Votorantim, que apresentam parte de suas frotas e maquinários.


Tradicionais empresas como a Arysta, sempre são destaque e esperados nos desfiles, bem como os caminhões e os cães da Adimax, que já são marca registrada todos os anos. O encerramento do desfile ficou por conta da BANMASP, que mais uma vez levantou o público presente, dando um verdadeiro show.

As festividades continuam e amanhã teremos a tradicional alvorada, logo às 6 da manhã, seguida por um ato cívico em frente ao Paço Municipal e desfile de cavaleiros, às 9 horas.

O encerramento das festividades será a noite, no recinto de festas Antônio Carlos Farrapo.

Fonte: Jornal da Cidade































sexta-feira, 22 de junho de 2018

Vídeos: Veja como foi os shows da 35ª Festa do Peão de Boiadeiro de Salto de Pirapora

Dupla Sertaneja de Salto de Pirapora - Edinho e Alessandro
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Salto de Pirapora
Veja como foi o show da 35ª Festa do Peão de Boiadeiro de Salto de Pirapora, no recinto de exposições e festas "Antonio Carlos Farrapo".

Na quarta-feira, 20 junho, foi o show dos Amigos de Salto de Pirapora com as duplas Edinho e Alessandro e João Vinícius e Felipe.

Na quinta-feira, 21 junho, foi o show da Paula Mattos.

Na sexta-feira, 22 junho, foi o show de Loubet

No sábado, 23 Junho, foi o show de Conrado e Aleksandro e o Baile Gaúcho com o Grupo Minuano.

E no domingo, 24 Junho, para encerrar as festividades foi o show de George Henrique e Rodrigo.

Dupla Sertaneja de Salto de Pirapora - João Vinícius e Felipe
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Salto de Pirapora






























quarta-feira, 20 de junho de 2018

Ladrões roubam R$3 mil de Supermercado na avenida do bairro Campo Largo

Por volta das 11hs da manhã de quarta-feira, 20/06, dois indivíduos numa motocicleta chegaram em frente ao "Supermercado Bacana", na Avenida Pedro Pires de Melo, no Bairro Campo Largo, um criminoso manteve o capacete na cabeça e permaneceu montado na motocicleta, o outro marginal entrou no comércio.

O segundo criminoso também não retirou o capacete da cabeça e se dirigiu ao caixa, apontou uma arma de fogo anunciando assalto. A vítima entregou-lhe aproximadamente R$ 3 mil. O ladrão saiu rápido do mercado e montou na moto que o esperava e os dois fugiram. Polícia Civil vai investigar o assalto.


















segunda-feira, 18 de junho de 2018

Vídeo: Escolha da rainha inicia a 35ª Festa do Peão de Boiadeiro de Salto de Pirapora 2018

Aconteceu no sábado, 16/06, a escolha da rainha da festa do peão Salto de Pirapora 2018. O evento aconteceu no salão do povo no recinto de exposições Antônio Carlos Farrapo, contando com a presença de autoridades locais e do Mister São Paulo Lucas Ayres, patrocinadores, familiares e animadas torcidas, além do público presente, abrilhantaram a noite. Ao todo 28 lindas jovens representaram muito bem a beleza da mulher saltopiraporense.


Foi uma missão difícil para os jurados, levando em conta o alto nível das concorrentes. Desenvoltura, simpatia, graça e beleza são alguns dos muitos critérios para chegar nas 4 eleitas. A apuração contou com a presença de familiares e as eleitas foram:

Rainha – Veronica Muniz
Primeira princesa – Juliana Camargo
Segunda princesa – Isadora de Paula.
Madrinha do rodeio – Monique Caetano

Após a entrega das faixas e presentes, teve início o baile da rainha, com a banda Três Canto, que adentrou a madrugada esquentando a noite e dando início às festividades de comemoração ao aniversário de 112 anos de Salto de Pirapora.

Fonte: Jornal da Cidade
Fotos: Divulgação Prefeitura Municipal de Salto de Pirapora




















Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo