Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Globo fez melhor desenho para entender a reforma da aposentadoria


O governo apresenta hoje seu projeto de reforma da previdência.

Os homens só poderão se aposentar, no futuro, aos 65 anos; as mulheres, 62.

Mas, até chegar lá, existe uma transição que dura 12 anos.

A cada ano, a idade mínima vai mudando – esse é o ponto que muita gente não está entendendo.


O jornal do Globo fez ótimos gráficos para entender essa transição.


Mas também existe outra possibilidade: somar o tempo de contribuição à previdência com a idade.
Começa 86 para mulheres; 96, homens.
Vai subindo a cada ano até alcançar 100/105 – valerá para os setores público e privado.





Definições do G1

Regras atuais

Aposentadoria por idade: Pela regra atual, exige o tempo mínimo de 15 anos de contribuição, além de 60 anos de idade para as mulheres e 65 para os homens, no caso da aposentadoria urbana. Para trabalhadores rurais e portadores de deficiência, as idades são de 60 para homens e 55 para mulheres.

Aposentadoria por tempo de contribuição: Hoje, homens e mulheres que tenham atingido o tempo mínimo de contribuição (35 anos para eles e 30 para elas) podem se aposentar em qualquer idade, sem precisar alcançar a pontuação 86/96 (leia abaixo). Mas, neste caso, o valor da aposentadoria é reduzido pelo fator previdenciário (leia abaixo como funciona).

Aposentadoria rural: São regras próprias criadas para os trabalhadores do campo, mais amenas que o urbano. O trabalhador rural tem o direito de se aposentar aos 55 anos (para mulheres) e 60 (para homens), sem precisar cumprir a exigência mínima de 15 anos contribuição feita ao trabalhador urbano.

Aposentadoria especial: É um benefício concedido a algumas categorias de trabalhadores expostos a situações nocivas à saúde de forma contínua e ininterrupta. Ela reduz o tempo de contribuição exigido, a depender da categoria. Fazem parte dela os professores e policiais.



O RISCO DE IMPEACHMENT DO BOLSONARO

















Luisa Mell salva 1707 cachorros para venda em Piedade e é ameaçada de morte

Após ação da ativista, a maior rede de pet shops do Brasil, a PETZ, anunciou que não irá mais vender filhotes de cães e gatos em suas lojas
Crédito: reprodução/Instagram/@luiisamellLuisa Mell salva 1707 cães que seriam destinados à venda e é ameaçada de morte
Nos últimos dias, a ativista pelos direitos dos animais Luisa Mell tem compartilhado em sua conta no Instagram o salvamento de 1.707 cachorros que estavam aprisionados em condições alarmantes no Canil Céu Azul e seriam destinados à venda em pet shops e outros centros comerciais.

O Instituto Luisa Mell tratou de arranjar rapidamente três abrigos para tratar os cães e mantê-los temporariamente, até que sejam destinados a lares amorosos, sem vínculos comerciais. A ação refletiu em um resultado importante e até mesmo histórico.


A PETZ, a maior rede de pet shops do Brasil, e uma das clientes do canil em voga, anunciou que irá suspender a venda de filhotes em suas lojas. O presidente da empresa, Sergio Zimerman, gravou um vídeo em que afirma que as 82 lojas do grupo PETZ, espalhadas pelo país, não comercializarão mais cães e gatos. Confira:



AMEAÇAS DE MORTE

As ações de Luisa Mell irritaram profundamente os criadores de cachorros. Em vídeo postado no Instagram na noite desta terça-feira, 19, a ativista afirma que tentaram invadir o centro de triagem em que os cães eram separados para serem destinados a seus lares, e ainda teria recebido ameaças de morte. A ativista precisou ser escoltada até sua casa pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

“Quando eu falo que esse tipo de criador é bandido é porque é. Olha, gente, tive que ir embora escoltada porque fui ameaçada de morte”, relatou Luisa Mell pelo Stories do Instagram. Na manhã desta quarta-feira, 20, a ativista ainda afirma que os criadores teriam colocado fogo na porta do centro de triagem.

FAÇA AS CONTAS

Pensando que cada cãozinho pode ser vendido a uma média de R$ 3 mil em pet shops, Luisa Mell teria causado um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões ao comércio de cachorros de raça. Que cause cada vez mais!



Saiba mais:















segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Detran flagra irregularidade em aula prática de autoescola em Salto de Pirapora

Fiscalização constatou fraude em aplicação de aula prática de direção veicular. Autoescola terá atividades suspensas preventivamente e responderá a processo administrativo.
Imagem ilustrativa - Salto de Pirapora
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) divulgou que flagrou, na sexta-feira (15), irregularidade na aplicação de aula prática em uma autoescola de Salto de Pirapora (SP).

Durante a vistoria, os agentes verificaram que uma aula prática, registrada no sistema e-CNH para ocorrer naquele horário, não era realizada.

O e-CNH é um sistema eletrônico de registro de aulas que permite ao órgão fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados.

O instrutor e o aluno que deveria estar em aula não foram localizados. O ônibus que seria utilizado por eles, segundo o Detran, estava estacionado em uma garagem.

Após o flagrante, um boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial por inserção de dados falsos em sistema de informação.

Ainda de acordo com o Detran, a autoescola terá as atividades suspensas preventivamente por 30 dias, e o responsável pela unidade responderá a um processo administrativo, que poderá resultar em descredenciamento.

Antes da decisão, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

O Detran ressalta que denúncias devem ser enviadas à Ouvidoria pelo portal ou diretamente neste link. É garantido sigilo absoluto ao denunciante.

Fonte: G1 Sorocaba













Mulher que matou holandês diz que esfaqueou vítima desacordada: 'Beijei, pedi desculpas e fui embora'

Johannes Bernardus Reinard Maria, de 73 anos, foi encontrado morto em uma estrada de Votorantim (SP), no dia 21 de outubro. Namorada, de 51 anos, confessou o crime.
Namorada teve prisão decretada por morte de holandês em Votorantim
Foto: Facebook/Reprodução
A namorada do holandês Johannes Bernardus Reinard Maria de 73 anos, achado morto no dia 21 de outubro de 2018, confessou o crime em audiência realizada nesta segunda-feira (18), em Votorantim (SP). A vítima foi encontrada com marcas de sete facadas e degolada na estrada da Macumba.


Foram ouvidos na Vara Criminal o zelador do prédio onde o holandês morava em Sorocaba, uma ex-namorada dele, um ex-companheiro da ré, três amigas do casal, um amigo de Johannes, dois policiais civis e Simone Aquino.

Um representante da embaixada holandesa também esteve na audiência, que durou duas horas e meia, e irá reportar para a família de Johannes na Holanda o andamento do processo.

O G1 acompanhou a sessão e a declaração de Simone. Segundo a ré, a vítima tinha a intenção de reatar um antigo relacionamento, decisão que não a agradou. A mulher também confessou que o dopou com remédios.

"Nesse dia ele bebeu demais e dei calmante. Ele ficou drogado e disse que ia me largar, disse que eu não somava na vida dele. Então, pedi para uma amiga me ajudar a colocá-lo no carro dizendo que eu ia levar para um hospital e fui para a estrada", disse.

Em seguida, ainda durante o relato, Simone confessou que foi até a estrada em meio ao matagal com a intenção de matá-lo.

|"Tirei do carro e passei a faca no pescoço. Ele não sentiu nada, estava dormindo. Eu estava decidida, porque ele prometeu que a gente ia ser feliz. Então, coloquei uma toalha no rosto e dei as facadas. Eu o beijei, pedi desculpa e fui embora. Não era o que eu queria fazer", afirmou. |

A mulher também disse que deixou o corpo na estrada para que fosse encontrado por pedestres.

Segundo o promotor Welington dos Santos Veloso, a mulher deve ir a júri popular ainda neste ano.


Johannes Bernardus Reinardi foi encontrado morto em uma estrada rural de Votorantim em 21 de outubro - Foto: Reprodução/Facebook
O caso


Como estava sem documentos, Johannes foi enterrado como indigente e, posteriormente, reconhecido por amigos.

Segundo a polícia, ele foi localizado já sem vida na estrada. Após o crime, de acordo com a investigação, Simone continuou morando no apartamento do companheiro, no Centro de Sorocaba, e fez transações bancárias.

Antes de ser descoberta, a mulher tentou se passar pelo holandês e respondeu a mensagens enviadas para ele pelo WhatsApp. O G1 teve acesso às mensagens com exclusividade.

Em uma delas, um aluno de inglês de Johannes perguntou sobre o sumiço dele. Como resposta, recebeu a mensagem informando que o professor estava na Holanda por conta da internação de uma irmã.

Alguns trechos foram respondidos com erros de inglês, o que chamou a atenção do rapaz, segundo a Polícia Civil. A informação foi confirmada pelo rapaz à Justiça durante depoimento nesta segunda-feira.

Conhecido foi respondido quando a vítima já havia sido achada morta em Votorantim
Foto: Arquivo pessoal


Prisão


Simone de Aquino, presa desde o dia 7 de novembro, foi indiciada por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima.

Ainda segundo a Polícia Civil, Johannes morava em um apartamento em Sorocaba e estava no Brasil há 20 anos, onde dava aulas de inglês e prestava serviços de informática.

Os dois estavam juntos há cerca de seis meses. A prisão dela ocorreu no imóvel dele, onde o carro da vítima estava sendo usado por ela. Depois de reunir imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu converter a prisão temporária em preventiva na Justiça.

A mulher aguarda o trâmite processual na Cadeia Feminina de Cesário Lange (SP).


Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Casal sai ileso de capotamento de veículo na SP-264

Motorista disse que foi fechado por outro veículo, perdeu o controle de direção e capotou
Foto: Sérgio Santos / Pilar News
Um casal saiu praticamente ileso de um capotamento de veículo ocorrido por volta de 16 horas deste sábado (9) no quilômetro 117,5 da rodovia João Lemes dos Santos (SP-264) no Parque Pirapora, próximo ao Rancho do Turquinho.

Segundo o condutor, ele trafegava com sua Ford Ecosport sentido Sorocaba à Salto de Pirapora quando foi fechado por outro veículo, que fugiu.

“O cara vinha ‘costurando no trânsito’, feito louco, ultrapassando todo mundo. Ao passar por mim abruptamente atravessou a minha frente. Ao evitar a colisão, bati no canteiro central e o carro capotou”, disse o microempresário de Votorantim, que viaja ao lado da esposa.

O resgate do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e prestou atendimento às vítimas, que, apesar do susto, sofreram apenas escoriações leves.

Equipes da Polícia Rodoviária e DER atenderam a ocorrência, sinalizando a via e removendo o veículo. O tráfego ficou lento nos dois sentidos, mas a rodovia não precisou ser interditada.

População reivindica lombada

A reportagem do Portal Pilar News, moradores do Parque Pirapora revelaram que os motoristas trafegam em alta velocidade pelo trecho e reivindicam a instalação de lombadas.

“Radar aqui não adianta. Os caras tapam a placa e desce aqui no rebento. Caminhão então passa com tudo”, disse o motorista Maicon Guimarães, de 34 anos, morador do bairro. “Tem que colocar ‘lombofaixa’, igual tem no bairro Itinga, em frente a Ufscar, que obrigaria os motoristas a reduzirem a velocidade”, completou.

Outra reclamação dos moradores é sobre o local que foi instalada a passarela e o ponto de ônibus. “Ou a passarela está no local errado, ou o ponto de ônibus”, disseram.

E a reclamação dos moradores faz sentido. Para quem vem de Sorocaba, a passarela está instalada logo após um aclive e o ponto de ônibus após a passarela e entre eles tem a rua de acesso ao Parque Pirapora, quando a lógica seria a passarela e o ponto de ônibus estarem no mesmo local.

“Quando o ônibus reduz a velocidade para parar no ponto, ou quando o motorista reduz para entrar no bairro, o risco de acidente é eminente”, disse Maicon.


Fotos: Sérgio Santos / Pilar News
Maicon (camiseta branca) reivindica lombada / Foto: Sérgio Santos









Promoção válida para o mês de fevereiro também!






Motorista e ajudante ficam feridos em capotamento de caminhão na SP-264

Foto: Divulgação / GCM

Um motorista e seu ajudante ficaram levemente feridos em um acidente no final da manhã de segunda-feira (04/02) no quilômetro 123 da rodovia Francisco José Ayub (SP-264), em Salto de Pirapora.

Segundo as informações, o caminhão Mercedes Benz Atego 2425, branco, placas EDW-5484 (São Miguel Arcanjo), trafegava no sentido à Pilar do Sul e após passar pelo ao trevo de acesso ao bairro da Barra o motorista perdeu o controle de direção, saiu da estrada e capotou.

O caminhão caiu na ribanceira e ficou com as rodas para cima. As vítimas foram socorridas e atendidas na Santa Casa de Salto de Pirapora e não corriam risco de morte.

O tráfego ficou lento nos dois sentidos até a tarde para o socorro das vítimas e a retirada do veículo do local.

Fonte: Pilar News

Foto: Divulgação / GCM













Promoção válida para o mês de fevereiro também!





Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo