Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Alunos de Salto de Pirapora fazem protesto contra reorganização escolar

Eles foram até a Praça da Matriz, no centro da cidade.
Secretaria pretende divulgar na 6ª feira a relação das escolas afetadas.

Alunos percorreram ruas e foram até praça no Centro
(Foto: Arquivo Pessoal/ Graziele Silva dos Santos)
Dezenas de alunos participaram de um protesto contra a reorganização escolar na rede estadual de ensino na manhã desta terça-feira (20) , em Salto de Pirapora (SP). Eles percorreram algumas ruas e foram até a Praça da Matriz, no centro da cidade.

Estudantes de três escolas estaduais participaram do ato. Alguns usaram cartazes para mostrar a insatisfação com a proposta de aumentar o número de escolas divididas por ciclos. As divisões vão levar em conta os anos iniciais do ensino fundamental, os anos finais do ensino fundamental e o ensino médio.
Um dos benefícios apontados pela Secretaria de Educação é a redução de conflitos entre alunos de diferentes idades. Na sexta-feira (23), a secretaria pretende divulgar a relação das escolas que vão passar pela reorganização.

Entenda o caso

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou no dia 23 de setembro uma nova organização da rede estadual de ensino paulista. A ideia é a de que cada unidade escolar passe a oferecer aulas de apenas um dos ciclos da educação a partir do ano que vem. Algumas unidades podem ser fechadas para reorganização da rede.

A pasta de educação iniciou um processo de recadastramento de todos os alunos da rede estadual de ensino. A ideia é a de que os dados atualizados dos estudantes ajudem no processo de transferência para a unidade mais próxima de sua casa. O recadastramento pode ser feito pela internet.

O plano para reorganizar as escolas veio após a análise do levantamento realizado pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), que apontou tendência de queda de 1,3% ao ano da população em idade escolar no Estado de São Paulo.

De acordo com a Secretaria, entre os anos de 1998 e 2015, a rede estadual de ensino perdeu 2 milhões de alunos.


Veja o vídeo - Clique aqui!

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo