Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Transporte coletivo para Sorocaba conta hoje com mais ônibus em caráter emergencial

Hoje, quinta-feira (16), a empresa Auto Ônibus São João trabalhará com 17 ônibus em regime emergencial.
Ocorreu ontem, quarta-feira (15), uma reunião na Prefeitura Municipal de Salto de Pirapora onde estavam presentes o gerente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, Edson Zilião, o Diretor da Viação São João, Marco Franco, o Prefeito Joel David Haddad, o Presidente da Câmara, Matheus Marum, a Vereadora Cleide Maria da Silva, o Vereador Nei do São Manoel, Vereador Careca do Posto, o Vereador Fernando Duarte e o Vice-Prefeito Orival Volpi.
Foto: Felipe Noris
Porém a prefeitura não convocou nenhum representante do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região que seria muito importante estar presente nessa reunião.

O objetivo da reunião foi tomar medidas urgentes para a retomada do serviço de transporte de passageiros. 

Como conclusão da reunião ficou determinado que a Viação São João operará a maior parte da linha até que seja escolhida em definitivo a empresa responsável pela linha Salto de Pirapora à Sorocaba e vice-versa.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários informa que, os trabalhadores na empresa Piracema, que operam o transporte intermunicipal entre Sorocaba e Salto de Pirapora, continuam em greve, pois ainda não receberam o salário do mês.

A Piracema conseguiu uma liminar no último sábado (11) e desde essa data os trabalhadores respeitam a liminar e está em circulação 30% da frota de ônibus.
Uma audiência de conciliação foi agendada para hoje, quinta-feira (16), às 10h, no Tribunal Regional do Trabalho 15ª Região (TRT-15ª).

Relembramos que a empresa Piracema está com atraso no depósito do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo Serviço) e já encaminhou ao Sindicato documento informando que deixará de operar linhas intermunicipais em maio. São aproximadamente 65 funcionários, entre motoristas e funções de apoio, trabalham na Piracema em Salto de Pirapora. Todos participam da greve.

Hoje, quinta-feira (16), já foi possível ver mais ônibus da empresa São João nos pontos e circulando na cidade.

Foto: Blog Adriano Vincler

Fotos: Blog Adriano Vincler

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo