Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Comando da Guarda Municipal de Salto de Pirapora descumpre Estatuto da Corporação ao escalar guarda gestante

Uma guarda civil municipal que está gestante sentiu-se mal na segunda-feira pela manhã, 27/02, enquanto cumpria escala de serviço em frente o Centro Médico, na região central de Salto de Pirapora.

A guarda que está no oitavo mês de gestação assumiu o posto de serviço às 07h, por volta das 08h30 ela não suportou à dor e acionou socorro da Santa Casa de Misericórdia. Uma ambulância socorreu a guarda levando-a ao pronto-atendimento daquele hospital.

Sorocaba Notícia apurou que a guarda gestante trabalhava de pé, com aproximadamente dez quilos de equipamentos presos ao quadril, não havia água para beber e sem acesso ao sanitário. 

O fato estrangulou o artigo 125 do Estatuto da Guarda Civil Municipal: Proíbe funcionária gestante ou lactante trabalho em atividades ou operações consideradas insalubre, perigosas ou penosas.

A equipe clínica da Santa Casa diagnosticou quadro de pressão arterial elevada, após ser medicada a guarda civil Aiala de 28 anos permaneceu naquele hospital sob observação médica. No final da manhã, 27/02, ela recebeu atestado médico e foi levada para sua residência. Sorocaba Notícia tentou falar por telefone com o comandante Camargo, ele não estava na Guarda às 11h30, e seu celular estava desligado.

Fonte e fotos: Blog Sorocaba Notícia










Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo