Um homem identificou-se como Dorival Camargo e pleiteou empréstimo consignado de R$ 10 mil, na Caixa Econômica Federal de Salto de Pirapora.
Ao ser indagado pelo gerente do banco, o homem parecia estar nervoso, e isso levantou suspeita, o gerente do banco checou as informações, mas disse-lhe que o dinheiro seria liberado na semana seguinte (04 ao dia 08 de agosto). O gerente procurou a Polícia Civil da cidade e informou a suspeita.
Os investigadores foram averiguar e ficaram sabendo que Dorival Camargo mora em Jundiaí-SP, e por meio de telefone indagaram Dorival a respeito do pedido de empréstimo, mas Dorival negou que tivesse solicitado empréstimo consignado.
A polícia combinou com a gerência do banco para informar por telefone que o empréstimo estaria aprovado e o dinheiro estaria liberado na quinta-feira (07/08), e solicitou que o homem fosse sacar o empréstimo (R$ 10 mil).
Os investigadores montaram campana no interior do banco e, no início da manhã o homem compareceu, assinou o empréstimo e após assinatura os policiais aproximaram e lhe deram voz de prisão dentro da agência.
O mecânico de automóveis Adenilton Borges da Silva de 52 anos (foto) foi levado para a delegacia e está preso sob acusação de infração ao artigo 171 e 304 do Código Penal (estelionato e documento falso). Após o registro da ocorrência o indivíduo foi encaminhado para a cadeia transitória de São Roque.
Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário