Motorista convivem com excesso de tráfego e acidentes.
DER justifica atrasos com processo de desapropriação de áreas.
Entrega de obra de duplicação da rodovia SP-264 é adiada pela 5ª vez (Foto: Reprodução/TV TEM) |
A conclusão da duplicação da rodovia João Leme dos Santos (SP-264) foi prorrogada pela quinta vez. Antes prevista para julho, agora as obras só devem ser entregues em setembro, segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Já são três anos de máquinas na pista que liga Sorocaba a Salto de Pirapora, em um local que registra congestionamento e frequentes acidentes.
O prazo de entrega na placa já está até apagado. Parte da pista foi duplicada, mas sem grande parte da sinalização. Com isso, os motoristas acabam trafegam em meio a um verdadeiro canteiro de obras. Um dos trechos mais complicados é a construção do viaduto que dá acesso a SP-79, caminho para a cidade de Piedade (SP) e Votorantim (SP).
Perigos
Pro pedestre o perigo é atravessar. Como tem bastante trecho sem sinalização ainda, muita gente se arrisca pra passar de uma lado para o outro.
Pra quem mora na João Leme dos Santos há 30 anos, como o preparador físico Eduardo dos Santos, o desejo é um só: pista pronta, menos risco e mais qualidade de vida. "Nós que somos moradores e circulamos diariamente por aqui, queremos ver essa obra concluída o quanto antes, já demorou demais, cansamos dessa situação", afirma.
Prazos
Em nota, o DER alegou que o motivo da prorrogação de prazo está ligado aos processos de desapropriação, 51 no total, sendo alguns em andamento, e à remoção de interferências, como linhas de gás, energia e fibra ótica.
Os serviços do lote 1 - que vai da entrada para o bairro Jardim Tatiana, no km 102, até o campus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - têm previsão para serem finalizados em setembro. Já o lote 2 - da UFSCar até a entrada de Salto de Pirapora, no km 119 - deverá ser entregue até o final de agosto.
De acordo com as informações do DER, faltam ser duplicados o trecho do km 102 ao 106 do lote 1. Além da construção de ciclovia e calçadas na altura do km 103 e posto de pesagem no km 112. Ambas as áreas dependem de desapropriação para a conclusão dos serviços.
Fonte: Do G1 Sorocaba / TV Tem
________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário