Moradores de vários bairros de Salto de Pirapora reclamam da falta da coleta de lixo na cidade, os lixos estão se acumulando nas ruas.
O Jornal da Cidade entrou em contato com a Prefeitura e obteve a resposta para o problema que afetam a todos na cidade.
Entramos em contato com o pátio da prefeitura municipal em virtude das inúmeras reclamações que o Jornal da Cidade tem recebido a respeito da coleta de lixo que, segundo nossos leitores, está falha em toda a cidade. Fomos informados que dos sete caminhões que fazem o trabalho, apenas três estão se revezando para a coleta.
Segundo nos informaram, pela falta de manutenção os caminhões estão passando por conserto, já que toda vez que estão em sua capacidade máxima precisam se deslocar até o aterro da cidade de Iperó para realizar o descarte do lixo coletado e, só então, voltar para Salto de Pirapora para novas coletas. São quase 140 km de ida e volta realizada toda vez que o caminhão precisa fazer o descarte. O motivo dessa viagem diária dos caminhões é o embargo da CETESB ao aterro sanitário de Salto de Pirapora.
A compreensão de todos nessa hora é importante, evite deixar o lixo nas ruas ensaque bem, que os trabalhadores da coleta estão fazendo o máximo para suprir toda a cidade.
Pedimos para que você leitor coloque nos comentários onde mora, há quanto tempo o caminhão de lixo não passa pelo seu bairro para que seja feita uma escala emergencial enquanto perdurar a situação.
Fonte: Jornal da Cidade
Relembrando sobre o problema na coleta de lixo em Salto de Pirapora, para que os problemas sejam solucionados para não precisarmos ver cenas como essas de descaso com os trabalhadores, servidores públicos municipais.