Foto: Fábio Rogério - Jornal Cruzeiro do Sul |
Um monomotor Cessna PR-WL colidiu em uma plantação de eucaliptos, na manhã desta quarta-feira (16), em Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba. O acidente ocorreu logo após a aeronave decolar da fazenda Bonanza, na estrada vicinal Roberto Ferraz de Souza. O avião não conseguiu subir o suficiente e bateu na copa das árvores.
Segundo a Polícia Militar, duas pessoas (piloto e passageiro) foram resgatadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros com vida e com ferimentos leves. O helicóptero Águia esteve no local para auxiliar o resgate.
O avião caiu no chão entre os eucaliptos. As duas asas e o bico da aeronave ficaram danificados.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Foto: Fábio Rogério - Jornal Cruzeiro do Sul |
Aeronave de pequeno porte faz pouso de emergência em Salto de Pirapora; dois ficam feridos
Mapa da pista de onde a aeronave decolou / Foto: Google Maps |
Uma aeronave de pequeno porte teve de fazer um pouso de emergência na região de Sorocaba. Dois ocupantes do avião, sendo piloto e passageiro, foram resgatados com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros após o ocorrido, em Salto de Pirapora, nesta manhã de quarta-feira (16).
Segundo as primeiras informações, a aeronave pousou na estrada vicinal Roberto Ferraz de Souza, logo após ter decolado de uma pista na Fazenda Bonanza. Bombeiros de Votorantim ajudaram no resgate das vítimas.
Segundo moradores locais, a Polícia Militar orienta que a população não se aproxime do local, que fica a 10 quilômetros do Centro da cidade na área rural.
As causas do pouso de emergência ainda são desconhecidas. Helicóptero Águia, da PM, foi acionado para auxiliar na ocorrência.
Vídeo da pista da Fazenda Bonanza
Publicado em 12 de dez de 2014
Confraternização de pilotos e familiares, perto de Salto de Pirapora - SP, Brasil. Pista da Fazenda Bonanza, com pouco mais de 600 metros de comprimento.
Confraternização de pilotos e familiares, perto de Salto de Pirapora - SP, Brasil. Pista da Fazenda Bonanza, com pouco mais de 600 metros de comprimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário