Macrorregião de Sorocaba orienta militantes a explorar as mídias sociais de forma mais eficiente nas eleições de 2012
Foto: Sérgio Mercês
A direção da macrorregião do Partido dos Trabalhadores (PT), de Sorocaba, realizou uma oficina de mídias digitais, hoje (14/4), na sede do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas. A oficina teve como objetivo orientar a militância petista a usar as mídias sociais com eficiência na promoção do diálogo entre o partido e a sociedade para a construção de propostas políticas para as eleições municipais que deste ano.
Foto: Jôsi Miranda Natividade |
Os 25 militantes das cidades de Araçoiaba da Serra, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, Sorocaba e Votorantim tiveram a oportunidade de explorar técnicas de comunicação, conhecer diferentes plataformas de mídias digitais, a legislação eleitoral aplicada à campanha na internet, orientações de boa conduta nas mídias sociais, orientação para produção de foto e vídeo. O conteúdo foi transmitido por profissionais que trabalharam na campanha de Aloízio Mercadante ao governo paulista e que trabalham atualmente no veículo de informação no Linha Direta, veículo de informação interno do Diretório Estadual do PT São Paulo.
“As mídias sociais têm um grande poder de comunicação, porque elas permitem que você encontre pessoas que não há muito tempo, converse com pessoas que estão distantes e conheça pessoas que talvez você nunca conheceria fora da internet”, enfatizou Adolfo Pinheiro Fernandes. O palestrante ainda advertiu os militantes lembrando que “campanha na internet não ganha eleição, o que dá voto é o contato direto com o público; porém as mídias sociais têm um papel muito importante como espaço colaborativo para as discussões políticas”.
Dados do IBGE apontam que dos 192 milhões de brasileiros, 80 milhões, têm acesso a rede mundial de computadores; sendo que 43milhões acessam a internet ao menos uma vez na semana. A inclusão digital teve um grande avanço com o programa Brasil conectado PC da Família, o surgimento da nova classe média com o aumento da renda e a verticalização das cidades. Este cenário impõe que o meio eletrônico receba uma atenção especial na comunicação entre candidatos e eleitores.
Os petistas saltenses que participaram da oficina ficam com a incubência de fazer esses conhecimentos chegarem aos demais militantes e pré-candidatos que enfrentarão as disputas eleitorais.
Fonte: http://sergiomerces.blogspot.com.br/2012/04/pt-prepara-sua-militancia-para-usar-as.html?spref=fb
Nenhum comentário:
Postar um comentário